Argentina tem dificuldades em gramado encharcado, empata com Venezuela, mas mantém liderança das Eliminatórias
Esportes
Publicado em 10/10/2024

Otamendi abriu o placar no primeiro tempo, mas Rondón fez cada seleção ficar com um ponto

Por o GLOBO / Foto Juan Barreto (AFP)

A Argentina precisou superar uma variedade de empecilhos para entrar em campo contra a Venezuela, desde o Furacão Milton, que atrapalhou a decolagem do voo da delegação, em Miami, nos Estados Unidos, até o atraso no jogo por conta de um gramado encharcado na cidade de Maturín. No final das contas, Lionel Messi e companhia empataram por 1 a 1 e seguem na liderança nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2026.

As condições do campo atrapalharam a partida, que chamava especial atenção dos torcedores do Botafogo por ter como titulares os atacantes argentino Thiago Almada e venezuelano Savarino. O gramado molhado, pela chuva torrencial horas antes, forçou um atraso de meia hora no apito inicial, assim como não permitiu um jogo de muitas trocas de passes.

Mesmo assim, as seleções encontraram alternativas para demonstrar qualidade, e a equipe de Lionel Scaloni abriu o placar aos 12 minutos. Após um bate-rebate na área, o zagueiro Otamendi tocou para o gol aberto.

No segundo tempo, o campo mais seco fez os donos da casa despontarem em velocidade, aproveitando uma Argentina mais desconcentrada. Soteldo, jogador do Grêmio, fez boa jogada antes de cruzar para Salomón Rondón empatar.

A Venezuela foi a 11 pontos e a Argentina, a 19. Em uma rodada na qual tem o confronto acessível contra a Bolívia, em Buenos Aires, na próxima terça-feira, pode ficar feliz por ter pontuado nesta visita encardida.

Comentários