Partidas pelas eliminatórias para a Copa serão disputadas nos dias 10 e 15 de outubro
Por ge / Foto AFP
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para defender a seleção brasileira nos duelos contra Chile e Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, no mês que vem.
As principais novidades na lista são o atacante Igor Jesus, do Botafogo, e o lateral Abner, do Lyon. Convocados em outras oportunidades, Raphinha, Martinelli, Bremer e Vanderson também retornam.
O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago. Em seguida, no dia 15, a Seleção receberá o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. Os jogos são válidos pela 9ª e 10ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.
Perguntando sobre pressão na Seleção Brasileira, Dorival afirma: "Sempre foi um fato que convivemos"
Esta é a quarta lista de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira. Sua estreia ocorreu em março, quando a Seleção venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em amistosos na Europa. Depois, o treinador anunciou em maio os 26 jogadores escolhidos para a Copa América, disputada nos Estados Unidos. Em agosto, anunciou a lista para os confrontos com Equador e Paraguai das eliminatórias.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
A Seleção ocupa a quinta posição e busca se recuperar na tabela de classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Este ano, sob o comando de Dorival Júnior, venceu o Equador e foi derrotado pelo Paraguai.