Ronaldo Paixão tem a equipe definida e faz pequenos ajustes
Por Arnaldo Garcia / Foto Arquivo Via 5
A Associação Atlética Carapebus realizou, no último sábado (21), seu último teste para estreia no Estadual B2, no próximo domingo diante do Rio São Paulo, em Xerém. O jogo treino diante do Rio das Ostras foi considerado muito proveitoso pelo treinador Ronaldo Paixão, que pode fazer ajustes e confirmar a sua equipe titular. Como já disse em diversas oportunidades, o placar em movimentações como essa em Rio das Ostras não é importante, mas sim a desenvoltura dos setores e a parte técnica de cada atleta.
Há um pouco mais de um mês treinando, o grupo absorveu bem a fórmula de jogar, em que pese as chegadas do volante China, do Audax; do lateral Medina, da Cabofriense; e, do zagueiro Rafael, que defendeu o Araruama só terem ocorrido na semana passada, o conjunto funcionou bem e agradou ao técnico Ronaldo Paixão:
O nosso grupo é muito dedicado, treina muito, se empenha e no jogo treino não foi diferente. Lógico, falta ritmo, alguns ajustes e a gente vai observando para melhorar. A nossa expectativa quanto a estreia é grande, e não pode ser de outra forma. Temos esta semana de trabalho e vamos firmes no domingo, com o propósito de fazermos um grande jogo frente ao Rio São Paulo", disse Ronaldo.
O time que começou o amistoso deste sábado é o que começará jogando a B2, salvo algum imprevisto:Bambu; Maiquinho, Pepeu, Rafael, Cris; Medina, Daniel, China e Rosinho; Marinho e Wesley;
Na movimentação, a Carapebus venceu por 3 a 0, com gols de Rosinho, Marinho e Wesley, diante de um bom adversário tecnicamente e sobretudo leal.
Recuperação de Cadu
O lateral Cadu, que sofreu traumatismo craniano na partida de volta pelo OPG, no Giulite Coutinho, há quase dois meses, está recuperado e exercendo atividades cotidianas, mas ainda longe dos campos de futebol. Entretanto, ele será submetido a uma nova cirurgia, desta vez para correção da caixa craniana, com a colocação de uma prótese. O procedimento, que ocorre nesta terça-feira (24), nada tem a ver com a parte neurológica, trata-se de um acabamento. Após essa ação, o atleta terá 30 dias de recuperação e, em seguida, será liberado para todas as atividades, podendo ficar à disposição do treinador Ronaldo Paixão ainda este ano.