Fala foi durante o pré-lançamento do Rio Construção Summit, realizado na Casa Firjan, evento que será realizado ano que vem
Por Ascom Governo do Estado / Foto Rafael Campos
O governador Cláudio Castro participou nesta terça-feira (03/09) do pré-lançamento do Rio Construção Summit, o principal evento do setor da construção no Brasil. Realizado na Casa Firjan, o evento deu início à contagem regressiva para o encontro que acontecerá em setembro de 2025, consolidando o estado do Rio como um dos protagonistas da indústria da construção.
Durante o evento, que reuniu empresários, autoridades, especialistas e engenheiros, Castro destacou as perspectivas positivas para a economia do Rio de Janeiro, com uma previsão de crescimento do PIB estadual de 3,1%. Um dos motores desse crescimento é o setor da construção civil, que deve expandir 4,3% em 2024.
— O estado está vivenciando um crescimento exponencial, impulsionado pela indústria, especialmente a construção civil e a nossa indústria energética. Esse crescimento se reflete em políticas públicas. Estamos construindo 2.143 novas unidades habitacionais que serão entregues a famílias atingidas por catástrofes — declarou o governador Cláudio Castro.
Outro ponto de destaque foi a reforma de três conjuntos habitacionais, que beneficiarão 1.132 famílias. Os investimentos do Governo do Estado para garantir moradias dignas à população já superam R$ 990 milhões.
Rio Construção Summit
O Rio Construção Summit, que acontecerá no Rio de Janeiro, promoverá debates sobre a conjuntura atual e as perspectivas para aumentar a produtividade no setor da construção, reduzir o déficit habitacional e aprimorar a infraestrutura no Brasil.
— É com alegria que vejo como a interação entre a Firjan, seus sindicatos da cadeia da construção, as entidades nacionais da indústria (CNI e CBIC), e nossos parceiros do setor público, da academia e de entidades profissionais permitiu a construção de uma plataforma sólida e eficaz de apoio às atividades do setor: o Rio Construção Summit — celebrou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.