Cadu está em franca recuperação e fará uma série de exames e testes
Por Arnaldo Garcia / Foto Redes Sociais
Numa semana um belíssimo gol, na outra a cama de um hospital tratando de um traumatismo craniano. Essa é a realidade do lateral Cadu, 19 anos, da Associação Atlética Carapebus. Ele está cumprindo todos os procedimentos pós operatórios, e depois de ter sido internado na quarta-feira (31), foi liberado na sexta-feira pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Ele fez uma cirurgia corretiva que foi considerada sucesso absoluto, entretanto para maior observação os médicos consultados pelos clubes opinaram para uma nova internação para melhor acompanhamento. Cadu deve receber alta ainda neste domingo (4) do Hospital Israelita na Tijuca, onde se encontra em companhia do seu pai, com todo o suporte da Carapebus.
O atleta brilhou no jogo de ida, fazendo um golaço numa cobrança de falta, abrindo o caminho para a vitória sobre o América, no jogo de ida pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG). Na partida de volta, no Giulite Coutinho, aos18 minutos do primeiro tempo, um choque com o goleiro Lucas Ribeiro (que também deixou o campo de jogo) da sua própria equipe deu um susto em todos os presentes, pois saiu do campo de jogo desacordado, sendo levado para HGNI.
Passado esse susto, Cadu, que está se recuperando muito bem passará por uma série de exames e testes, dentro da programação passada pelos médicos. O primeiro exame, pós hospital, será nesta terça-feira (6), em Cabo Frio. Só no decorrer dessa série de consultas é que se dará uma previsão de quando ele poderá cumprir minuciosas atividades, antes de voltar aos campos.
Cadu não fala em outra coisa que não seja voltar a atuar, mesmo sabendo que ainda é muito cedo. Mas o seu nome estará certamente, nesta segunda-feira (5), na relação de atletas sub-20 que estarão integrando o elenco de profissionais, conforme avaliação do treinador Ronaldo Paixão.
- Antes de tudo, quero agradecer a Deus pela minha recuperação. Agradeço à minha família, ao meu pai, aqui do meu lado, à Associação Atlética Carapebus, a coordenadora Francine, meus amigos do time e a todos que oraram por mim e estão torcendo para que eu volte logo. Eu sinto ainda um pouco de dor, mas os médicos explicaram que é normal pela gravidade da situação que vivi. Não dá para lembrar como foi após uma disputa boba de bola e o choque com o Lucas. Depois só me lembro de ter acordado no hospital e cheio de pontos. Se Deus quiser, logos estarei de volta. É ter calma e fazer tudo direitinho para voltar 100%, disse Cadu.
Cadu é ambidestro e atua tanto na lateral direita, como na esquerda. Pela sua voluntariedade e muita entrega, o técnico Ronaldo Paixão já o escalou até como volante e zagueiro, para atender necessidades dentro das partidas.