Atleta teve afundamento do crânio, após choque com goleiro e se recupera bem
Por Arnaldo Garcia / Foto Redes Sociais
Uma semana após ter marcado um golaço para a Carapebus, contra o América, iniciando a virada na partida terminada em 3 a 2, o lateral esquerdo Cadu, 19 anos, não pode ajudar a sua equipe até o fim na partida de volta, realizada nesta quarta-feira (31), no Giulite Coutinho, encerrada com a vitória dos rubros por 2 a 0, que se classificaram para sequência do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG). Aos 18 minutos do primeiro tempo, terminado sem gols, o lateral chocou-se com o goleiro da sua equipe e ficou desacordado por mais de 15 minutos.
Atendimento rápido, com ambulância em campo, Cadu foi encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde foi constatado grave traumatismo craniano. O atleta sofreu uma intervenção cirúrgica e tem bom quadro de recuperação pós operatório, conforme informou a unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (1º). A direção da Associação Atlética Carapebus, que inclusive mantém um seguro para cada um dos seus atletas, está prestando toda a assistência necessária, inclusive junto aos familiares.
Leia a Nota do HGNI:
“O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) informa que o paciente Carlos Eduardo Santos da Silva, de 19 anos, deu entrada na unidade de saúde na quarta-feira (31), após sofrer um grave traumatismo craniano durante uma partida de futebol. Ele foi imediatamente atendido pela equipe de neurocirurgia e levado para uma cirurgia neurológica de emergência. Após o procedimento, o paciente foi encaminhado para o CTI e segue sob tratamento intensivo das equipes médicas. O estado de saúde é estável.”
Em relação à partida, muitas reclamações por parte da comissão técnica do clube em relação à arbitragem de Marco Aurélio Correia Reges, que teria deixado de assinalar um pênalti no atacante Paulo Victor, mas viu um inexistente a favor dos mandantes. Sobre a atuação do apitador, o preparador físico Max Douglas Tavares, que já atuou como árbitro definiu em uma única palavra: “catastrófica”.
O treinador Ronaldo Paixão apresenta na próxima segunda-feira relatório da campanha, apontando, inclusive, os atletas do sub-20 que estarão compondo o elenco para a disputa do Estadual da Série B2 de profissionais, a partir de setembro. Pelo que vem jogando, o nome de Cadu deverá ser um dos relacionados.