Ana Carolina Vieira competiu no revezamento 4x100m livre das Olimpíadas de Paris no sábado (27) Luiza Moraes/COB
Igor Resende, de Paris (FRA) para ESPN
Uma notícia bombástica abalou a natação brasileira neste domingo (28). O Time Brasil anunciou a expulsão Ana Carolina Vieira, atleta da natação, da delegação que está nas Olimpíadas por ter cometido atos de indisciplina.
Primeiro, Ana deixou a Vila Olímpica sem autorização junto com o também nadador Gabriel Santos. Ela seria punida com uma advertência, mas, segundo Gustavo Otsuka, Gerente de Natação da CDBA, o "comportamento agressivo" da atleta ao ser informada sobre sua exclusão dos 4x100 medley misto foi a razão pela exclusão da participante.
“A agressividade não foi durante a reunião disciplinar. Ela se portou normalmente”, iniciou Gustavo.
“A agressividade foi durante a conversa das mudanças do revezamento quando ela se posicionou de forma totalmente inadequada reivindicando o ponto dele. Foi nesse momento que nós achamos por bem levar essa situação para o lado disciplinar e tomamos as medidas cabíveis”.
Gabriel Santos, que também saiu da Vila sem autorização, não teve a mesma reação intempestiva e acabou punido só com uma advertência.
Ana Carolina Vieira abriu o revezamento 4x100m livre feminino – que já nadou e caiu ainda nas eliminatórias no sábado – e fazia parte também do 4x100 medley misto.
Gabriel Santos fez parte apenas do revezamento 4x100m livre masculino, que também já nadou e foi eliminado antes da finais. Ele não tem mais provas a disputar em Paris.