Expo Macaé começa nesta quinta com várias atrações
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 25/07/2024

Foto Rui Porto Filho

A programação da Secretaria Municipal de Agroeconomia durante a 40ª Expo Macaé 2024 está a todo vapor. A partir desta quinta-feira (25), o público já pode apreciar a exposição de animais das raças Campolina, Mangalarga Marchador, Nelore e Tabapuã. São 120 equinos e 150 bovinos reunidos no espaço que ficará aberto à visitação durante o dia e à noite.

A "Feirinha da Roça" estará funcionando no Pavilhão da Agricultura Familiar, com cerca de 20 produtos rurais do município que irão comercializar frutas, verduras, raízes, doces e artesanatos. Já a fazendinha estará na entrada do Parque de Exposições Latiff Mussi da Rocha com pequenos bovinos, equinos e caprinos, das 10h às 22h.

O Concurso Leiteiro também começará nesta quinta-feira, às 20h, com a primeira ordenha dos animais participantes. Desta sexta-feira (26) a domingo (28), ele acontecerá das 8h às 20h. Já na segunda-feira (29), aniversário de 211 anos da cidade, será realizada a entrega da premiação às 10h. A prova é dividida por modalidades, com a participação de produtores de leite locais e a categoria Livre, destinada a, também, quem é de fora de Macaé.

O mais animado rodeio, que leva diversão às famílias e cumpre todas as exigências de proteção animal, começará nesta sexta-feira (26), a partir das 20h. Na segunda-feira (29), o evento começa mais cedo, às 19h. A arena terá os encantos das montarias em cavalos e touros, além da prova Três Tambores e o show piromusical.

O leilão de 700 bezerros de gado de corte Nelore (90% de Macaé) está programado para o dia sábado (27), a partir das 15h, no galpão de animais. A proposta é consolidar o arranjo produtivo da pecuária e da agricultura no município, com a participação de criadores de Macaé, Campos dos Goytacazes e Quissamã.

O evento tem parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e órgãos como a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater), Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e associações do agronegócio.

 

Comentários