Zagueiro é um dos homens de confiança do técnico Tite no setor defensivo rubro-negro
Por O Dia / Foto Marcelo Cortes
Rio - Zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno entrou na mira do Rennes (FRA) para esta janela de transferências. Apesar do interesse no defensor brasileiro, o 'plano A' do clube francês é o norueguês Leo Østigard, que atua no Napoli (ITA). As informações são do jornalista Fabrizio Romano.
Ainda que o Rennes acerte a contratação de Leo Østigard, não está descartada uma investida no zagueiro do Flamengo.
Fabrício Bruno, recentemente, recusou proposta do West Ham, da Inglaterra. O clube inglês se acertou com o Flamengo, mas o defensor não gostou da oferta salarial e optou por permanecer no Rio de Janeiro.
Um dos homens de confiança do técnico Tite, o camisa 15 é titular no setor defensivo rubro-negro. Na última quarta-feira (24), inclusive, ele esteve em campo no triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, e chegou a balançar as redes. O gol, porém, foi anulado.
Com Fabrício Bruno à disposição, o próximo compromisso do Flamengo será no domingo (28), contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 2º colocado na tabela, com 37 pontos, três de desvantagem para o líder.
Defesa sofre gol pelo sétimo jogo seguido e vive pior momento na 'Era Tite'
Rio - O Flamengo derrotou o Vitória, em Salvador, e encurtou a distância para o líder Botafogo no Campeonato Brasileiro, porém, a defesa voltou a dar sinais da instabilidade que vem vivendo na atual temporada. Pela sétima vez consecutiva, o clube carioca voltou a sofrer um gol de uma equipe adversária. A sequência é a pior do setor na passagem de Tite.
Antes disso, o pior momento do sistema defensivo rubro-negro durante o comando do treinador havia acontecido no mês passado. Nas vitórias sobre Vasco, Grêmio e Bahia, e no empate contra o Athletico-PR, o Flamengo havia sofrido gols em quatro jogos seguidos.
A instabilidade no sistema defensivo não atrapalhou os planos do Rubro-Negro nos dois últimos jogos, que terminaram com três pontos sobre Criciúma e Vitória. Porém, em jogos contra o Juventude, Fortaleza e Cuiabá custaram preciosos pontos para o Flamengo na luta pelo título do Brasileiro.
No duelo em Salvador, o Flamengo teve mudanças no setor defensivo. Léo Pereira retomou a posição de titular, ao lado de Fabrício Bruno. David Luiz ficou como opção no banco de reservas. Além disso, Viña começou jogando na vaga de Ayrton Lucas na lateral esquerda, e Tite não pode escalar Pulgar e Wesley com problemas físicos. Varella e Allan foram titulares.
Vivendo jejum, Fla terá sequência decisiva no Rio
Flamengo não vence no Maracanã desde o dia 30 de junho (FotoLeandro Amorim/CRVG)
A partir deste domingo, Rubro-Negro fará cinco de sete jogos em casa
O Flamengo precisou atuar em Brasília para quebrar a sequência ruim como mandante no Brasileiro. Porém, a equipe carioca terá uma série de partidas no Rio de Janeiro nas próximas semanas e precisará de resultados positivos tanto na Série A quanto na Copa do Brasil e na Libertadores.
A partir do confronto do próximo domingo contra o Atlético-GO, o Flamengo irá jogar cinco dos próximos sete jogos no Rio de Janeiro. Além do Dragão, os adversários serão Palmeiras (duas vezes), Bolívar e o Botafogo.
Como fará tanto pela Copa do Brasil quanto pela Libertadores os dois primeiros jogos em casa, o Flamengo precisará conquistar bons resultados no Maracanã. Além disso, o Rubro-Negro irá encarar seus principais concorrentes ao título do Brasileiro: Palmeiras e Botafogo. O Verdão, no Maracanã, e o Alvinegro, no Nilton Santos.
Apesar de ter um aproveitamento muito bom no Maracanã na temporada, o Flamengo tropeçou no Rio nos seus dois últimos jogos. Empatou por 1 a 1 com o Cuiabá e acabou sendo derrotado pelo Fortaleza pro 2 a 1. A última vitória no Rio ocorreu há quase um mês contra o Cruzeiro por 2 a 1.