Com mais de 300 jogos sob suspeição, CPI da Manipulação se estenderá até dezembro
Esportes
Publicado em 11/07/2024

Com informações da Tv Senado

A CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas será prorrogada e vai até o fim do ano. É o que garante o senador Jorge Kajuru. Ele revelou ter mais de 300 jogos suspeitos e novos documentos da Receita Federal e da Polícia Federal.

– A CPI que presido nos torna mais responsáveis ainda, com mais obrigações. Falei com o relator histórico Romário, com os demais membros, todos concordaram, vamos até o fim do ano, até o recesso natalino. Porque além do que chegou nesta quarta-feira da Receita Federal e da Polícia Federal, tudo muito grave… Porque tivemos muitos indícios, precisamos de provas. O material do John Textor não tem provas, só indícios. Queremos prova cabal, irrefutável. Tivemos 109 partidas que trouxeram confirmação de manipulação através da Sportradar. Hoje tivemos certeza de que o caso da Patrocinense não tem dúvida, merecerá condenação. O relatório final pedirá a condenação dos envolvidos, jogadores e um dirigente. A questão também do jogo Londrina x Tombense. E temos mais partidas para analisar – explicou o presidente da CPI.

– Ontem (terça) chegou mais uma informação oficial. Temos outras 200 partidas de 2020 até hoje com suspeitas de manipulação. De 109 fomos para 309. Creio que está justificado o pedido de prorrogação dessa CPI e todos nós trabalharmos mais ainda. É uma CPI com duas reuniões semanais, já teve três, assim vamos continuar depois do recesso em agosto e setembro, com ausência de membros que vão ser candidatos. Fizeram algo que devo elogiar que foi pedir para participar mesmo que remotamente, achei um gesto bonito, de disciplina. A CPI vai continuar normalmente – garantiu Kajuru.

O senador afirmou ainda ter um acordo com Receita e Polícia Federal para começar a publicizar novas informações a partir da próxima semana.

Comentários