Rubro-Negro venceu partida no Maracanã com gols de Pedro e Fabrício Bruno
Por O Dia / Foto Marcelo Cortes (CRF)
Rio - Em um jogo bastante equilibrado, o Flamengo voltou a vencer pelo Brasileiro no Maracanã. O Rubro-Negro levou a melhor, derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, e se isolou na liderança da competição, com 27 pontos, três de vantagem para o Botafogo, que está na segunda colocação. Com sete pontos a menos, a Raposa está na sétima posição da Série A.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Cruzeiro joga no mesmo dia contra o Criciúma, em Santa Catarina, às 20 h (de Brasília).
O Flamengo começou a partida no Maracanã sufocando o Cruzeiro e logo no começo saiu na frente. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno recuperou bola no meio, Gérson avançou, passou por rivais e tocou para Pedro, que finalizou de forma perfeita, abrindo o placar para os cariocas no confronto.
Atrás do placar, o Cruzeiro passou a tentar agredir um pouco mais o Flamengo. Aos 37 minutos, a Raposa chegou ao empate. Após contra-ataque, Matheus Pereira acertou finalização de fora da área, e Agustin Rossi não conseguiu defender. O empate empolgou o Cruzeiro e os mineiros quase viraram aos 44 minutos do primeiro tempo. Gabriel Verón recebeu belo passe e finalizou para fora, dentro da área, assustando o goleiro Rossi.
O segundo tempo começou com o Flamengo quase voltando a ficar na frente do placar com menos de um minuto. Após cruzamento, a defesa do Cruzeiro falhou e Gerson ficou na cara de Anderson, porém, a finalização acabou facilitando o trabalho do goleiro. Porém, os mineiros continuavam bastante perigosos. Em dois contra-ataques, o Cruzeiro teve boas chances de virar o placar.
Quando a Raposa era superior, o Flamengo voltou a marcar. Aos 20 minutos, Luiz Araújo cobrou falta, e Fabrício Bruno apareceu para fazer o segundo gol dos cariocas na partida. Em vantagem, o Rubro-Negro retomou o controle do jogo e quase fez o terceiro oito minutos depois, após cabeçada de David Luiz.
Aos 39 minutos, a arbitragem chegou a marcar um pênalti em favor do Flamengo em uma lance envolvendo Robert e Ayrton Lucas, porém, após consulta no VAR, o lance acabou sendo anulado. Os últimos minutos foram de pressão do Cruzeiro, mas os cariocas conseguiram segurar o placar e conquistar mais três pontos.
Ficha Técnica
Flamengo 2 X 1 Cruzeiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Cartões amarelos: Luiz Araújo (FLA); Kaiki, João Marcelo (CRU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pedro, aos 16 minutos do primeiro tempo (FLA); Matheus Pereira, aos 37 minutos do primeiro tempo (CRU); Fabrício Bruno, aos 19 minutos do segundo tempo (FLA)
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran (Léo Ortiz); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Werton) e Pedro. Técnico: Tite.
Cruzeiro: Anderson, William, Neris (Villalba), João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (Vitinho) e Ramiro (Machado); Matheus Pereira, Gabriel Verón (Mateus Vital) e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra
Erick Pulgar chegará ao Rio nesta segunda-feira
O Flamengo pode ter um reforço importante para os próximos desafios do Brasileirão. Após a eliminação da seleção chilena na Copa América, o volante Erick Pulgar irá chegar ao Rio na próxima segunda, e tem chances de defender o Rubro-Negro no confronto diante do Atlético-MG, na próxima quarta, em Belo Horizonte.
Pulgar defendeu a seleção chilena na Copa América, sendo titular nos jogos contra a Argentina e Peru, e ficando no banco de reservas contra o Canadá. A equipe conquistou apenas dois empates e acabou ficando de fora das quartas de final.
O volante, de 30 anos, não joga pelo Flamengo desde a goleada história sobre o Vasco por 6 a 1, no dia 2 de junho. Posteriormente, Pulgar embarcou para defender a seleção chilena. O atleta é o primeiro dos convocados rubro-negros a voltar após disputar a Copa América.
Guillermo Varela, Matías Viña, Giorgian De Arrascaeta e Nicolás de La Cruz estão defendendo a seleção uruguaia. Como a Celeste se classificou, o quarteto do Flamengo irá seguir fora do duelo contra o Atlético-MG