Vasco goleia São Paulo e deixa a zona de rebaixamento
Esportes
Publicado em 23/06/2024

Cruz-Maltino sai atrás no placar, mas reage e atropela o time paulista por 4 a 1

Guilherme Estrella marcou em seu primeiro jogo como profissionalLeandro Amorim / Vasco

Por O Dia / Foto Leandro Amorim (CRVG)

Rio - O Vasco voltou a respirar aliviado no Brasileirão. O Cruz-Maltino goleou o São Paulo por 4 a 1, de virada, neste sábado (22), em São Januário, pela 11ª rodada, e deixou a zona de rebaixamento. O Gigante da Colina não começou bem, saiu atrás no placar com gol de André Silva, mas mudou de atitude e virou com gols de Alan Franco (contra), Guilherme Estrella, Leandrinho e David. 

Protesto

O protesto da torcida do Vasco por "público zero" surtiu efeito. O Cruz-Maltino registrou um dos dez piores públicos da Série A do Brasileirão em 2024. Menos de cinco mil pagantes acompanharam a goleada por 4 a 1.

O Vasco goleou o São Paulo, deixou a zona de rebaixamento e voltou a respirar aliviado no Brasileirão. Porém, um lance inusitado fora de campo roubou os holofotes e viralizou nas redes sociais. Durante o segundo tempo, um gandula simulou uma agressão após demorar para repor a bola em jogo e levou uma bronca do quarto árbitro. 

O lance ocorreu por volta dos 15 minutos do segundo tempo. O mesmo gandula já havia sido chamado a atenção pelo quarto árbitro e também pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) por demorar a repor a bola em jogo. Os jogadores e a comissão técnica do São Paulo também já haviam perdido a paciência, quando ele simulou uma agressão ao passar em frente ao banco do time paulista.

Entretanto, a simulação ocorreu bem na frente do quarto árbitro, que estava marcando o gandula de perto para evitar a demora na reposição. O caso foi informado ao árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN), que deu uma nova chamada. O gandula até que parou com a cera, mas em seguida foi a vez do time do Vasco começar a paralisar o jogo para esfriar o São Paulo. E deu certo.

Com a vitória, o Vasco deixou a zona de rebaixamento e saltou para o 15º lugar com 10 pontos, encerrando uma sequência de quatro tropeços consecutivos no Brasileirão. Foi o primeiro jogo após a demissão de Alvaro Pacheco. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 12ª rodada, e novamente comandado pelo interino Rafael Paiva

Comentários