Macaé se destaca como finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Economia, Negócios e Desenvolvimento
Publicado em 12/06/2024
Por Secom Macaé
 
Após ser vencedora no estado do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, Macaé se destacou ao ficar entre as finalistas nacionais na categoria Compras Governamentais. O município foi o único da região a chegar nesta etapa após dez anos de tentativas, com o projeto do “Cartão Educa Mais”. A cerimônia, realizada nesta terça-feira, 11 de junho, em Brasília, contou com a presença do prefeito Welberth Rezende e outros representantes do governo municipal. 
 

“É com muito orgulho que chegamos à etapa final. Fomos vencedores estaduais com o Cartão Educa Mais que possibilitou que nossos alunos da rede pudessem comprar diretamente no comércio local, uniforme e material escolar e é com grande prazer que viemos representar o Rio de Janeiro nesta grande final, aqui em Brasília”, afirmou Welberth. 

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é a maior premiação voltada às boas práticas para o fortalecimento das micro e pequenas empresas do país. Ao lado de Macaé, outros 21 projetos disputaram na mesma categoria, que teve como vencedora a cidade de Tauá, no Ceará. 

O projeto apresentado em Macaé foi ressaltado pela chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Mariana Previtali, pelo impacto e fortalecimento dos pequenos comerciantes, que somam cerca de 200 credenciados. 

“Além disso, a iniciativa proporcionou inclusão social, a partir do poder de compra de mais de 25 mil famílias e 40 mil alunos da rede pública de ensino. Foram 40 milhões investidos em educação, inovação e empreendedorismo local”, destacou. 

Também presente na cerimônia, o Coordenador Regional do Sebrae na Região Norte Fluminense, Guilherme Reche, falou sobre o resultado. “Macaé tem sido um grande exemplo, com conquistas e avanços de largo impacto. O governo municipal tem sido um grande parceiro que pode sempre contar conosco para alavancarmos o desenvolvimento do ambiente de negócios e da educação empreendedora”, concluiu. 

Comentários