Vasco pagará 'salário de atacante' a Pedro Martins, revela dirigente do Cruzeiro
Esportes
Publicado em 29/04/2024

Cartola deixou o clube mineiro para aceitar oferta do Cruz-Maltino

Por O Dia / Foto Gustavo Aleixo(CEC)

 

Rio - Novo diretor executivo do Vasco, Pedro Martins receberá um "salário de atacante" no clube. A expressão foi utilizada nesta sexta-feira (26) por Paulo André, diretor de futebol interino do Cruzeiro, ao explicar os motivos do cartola ter deixado o time mineiro para acertar com o Cruz-Maltino.

"Brinquei com ele, ele foi receber salário de atacante no Vasco. Para a carreira dele, aspecto pessoal, isso faça diferença. Por isso, ele tomou a decisão", contou o ex-zagueiro durante coletiva.Segundo Paulo André, Pedro Martins comunicou que recebeu a oferta do Vasco três dias antes de tomar sua decisão final.

"O Pedro nos comunicou há uns três dias mais ou menos que tinha aberto uma conversa com o Vasco. E que nos daria posição definitiva na quarta-feira", completou.

Pedro chegará ao Vasco para ser o homem forte do futebol no lugar de Alexandre Mattos, demitido no dia 21 de março. Desde então, a SAF procurava um novo nome para tocar o trabalho, que já foi exercido por Mattos e anteriormente por Paulo Bracks.

Curiosamente, será a segunda vez que Pedro Martins sucederá Alexandre Mattos em um clube. O mesmo aconteceu no início de 2022, quando a SAF comandada por Ronaldo Fenômeno passou a gerir o futebol do Cruzeiro e optou pela saída de Mattos.

Pedro Martins é formado em administração e possui MBA na Universidade de Liverpool, na Inglaterra. No futebol, além do Cruzeiro, já trabalhou como diretor da Ferroviária em 2017, 2018 e 2020 e como Gestor do Departamento de Informação no Athletico-PR, entre 2013 e 2017. Além disso, também foi vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

Vasco  entra no Z-4 pelo oitavo Brasileirão seguido

Estádio de São Januário por Leandro Amorim (CRVG)

 

Com a goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, o Vasco entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. São apenas quatro rodadas, mas a simples entrada do Cruz-Maltino no Z-4 fez com que o clube carioca ampliasse uma sequência negativa na história recente. Esta é a oitava edição consecutiva da Série A, que em algum momento, o Vasco entra na zona da degola.

A última vez que passou um campeonato todo fora do Z-4 foi em 2012, quando o Vasco terminou a competição em quinto lugar. Depois disso, o Cruz-Maltino ou entrou em algum momento na região do descenso ou estava na Série B. Nos anos de 2013, 2015 e 2020, o clube acabou rebaixado.

A sua melhor temporada foi em 2017, quando conseguiu uma vaga na Libertadores. Porém, ainda assim, o Cruz-Maltino não escapou de em algum momento entrar na zona de rebaixamento. O clube figurou uma vez no Z-4 logo no começo da competição.

Em 2014, 2016, 2021 e 2022, o Vasco estava na Série B e por conta disso não esteve no Z-4 em nenhum momento. Nas temporadas de 2018, 2019 e 2023 lutou contra o rebaixamento até o fim, e acabou permanecendo na Série A. Resta saber como será o ano de 2024 no Cruz-Maltino

 

 

Comentários