Segundo título da equipe de Bauru saiu em triunfo por 3 sets a 0 em Recife
Por O Dia / Foto CBV (Divulgação)
O Sesi-SP conquistou a Superliga masculina de vôlei ao vencer o Campinas, na manhã deste domingo (28), em Recife. A vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/20) foi o segundo título da equipe de Bauru em sua história. A última vez que conquistou a competição havia sido em 2011.
O clube bateu na trave em 2014, 2015, 2018 e 2019, onde perdeu a final da Superliga nas quatro ocasiões. O grito de campeão estava entalado na garganta do torcedor bauruense. O título confirmou o favoritismo que o time do interior de São Paulo tinha. A equipe terminou a primeira fase na terceira colocação.
O Campinas até tentou esboçar uma reação, após a derrota no primeiro set. No entanto, a equipe parou no oposto Darlan, que foi o grande nome do jogo. O jogador fez o ponto decisivo que confirmou o título da equipe bauruense.
Agora, o Sesi empata com o Bauru, em oitavo, com dois títulos cada no ranking de maiores campeões da Superliga. O maior campeão é o Cruzeiro, com oito.
"Acho que ainda não consigo assimilar tudo que está acontecendo. Agora é desfrutar. Quando minha mãe está, eu não perco. Fiquei procurando ela na arquibancada. Quando a vi, disse que eu tinha de ganhar, se não levaria muito esporro em casa", brincou Darlan, destaque da decisão