Tiquinho Soares será desfalque do Botafogo em clássico contra o Flamengo
26/04/2024 13:02 em Esportes

Atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita

Por O Dia / Fotos Vitor Silva (BFR)

Rio - O Botafogo tem um desfalque confirmado para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma lesão muscular, Tiquinho Soares está vetado da partida. As informações foram dadas em primeira mão pelo "GE" e confirmadas pelo Jornal O Dia.

O jogador se lesionou logo no começo da partida contra o Universitario, na última quarta-feira, no Nilton Santos, pela Libertadores. Tiquinho sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa direita. O exame de imagem, que ainda será finalizado, vai trazer detalhes sobre gravidade e intensidade do problema.

A tendência é que o atacante seja substituído por Eduardo, que entrou em seu lugar contra o clube peruano, e marcou duas vezes na vitória do Botafogo por 3 a 1 pela fase de grupos da Libertadores.

Com duas vitórias e uma derrota, o Alvinegro vive bom momento no Brasileiro e irá encarar o maior rival, que também está na parte de cima da tabela com sete pontos. Será o primeiro clássico de Artur Jorge no comando do clube carioca

Cuiabano aparece no BID e está liberado para estrear 

Após ser apresentado na tarde desta quinta (25), Cuiabano apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear pelo Botafogo. O Glorioso pagou R$ 7 milhões ao Grêmio por 100% dos direitos do jogador, que assinou até dezembro de 2028.

A tendência é de que o lateral esteja à disposição do técnico Artur Jorge para o clássico com o Flamengo, que acontece no próximo domingo (28), às 11h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. 

Cuiabano chega para ser mais uma opção na lateral-esquerda, setor identificado como carente no elenco botafoguense. Até então, Hugo era o único jogador disponível na posição, já que Marçal está com uma lesão na panturrilha direita, com previsão mínima de retorno em quatro semanas.

Eduardo exalta elenco 

Rio - Com grande atuação de Eduardo, o Botafogo venceu a primeira na fase de grupos da Libertadores deste ano. O Alvinegro superou o Universitario, do Peru, no Nilton Santos, e segue vivo na briga por uma vaga no mata-mata da competição. O meio-campista, que marcou dois gols no triunfo do Glorioso por 3 a 1, valorizou o elenco e reforçou a luta pela classificação. 

"O protagonista é o elenco, o time todo. Claro que fiz gols, pude ajudar, mas teve o trabalho do time todo. Era necessária essa vitória para continuarmos na briga, agora está tudo embolado, vamos em busca da classificação", afirmou. 

Eduardo não foi titular, mas entrou logo no início do primeiro tempo após lesão do centroavante Tiquinho Soares. O meia tinha a missão de flutuar por dentro entre o meio e o ataque. Dessa forma, infiltrou na área duas vezes para mandar a bola para as redes.

"O importante para mim, tendo em conta por ter perdido Tiquinho e Matheus Nascimento, é olhar para dentro. Na missão que temos e no direcionamento que queremos, algumas vezes tivemos mais Eduardo e Júnior por dentro, outras o Savarino, mas veremos outras possibilidades para fazer outras alternativas por dentro", declarou o técnico Artur Jorge em entrevista coletiva após o duelo. 

Agora, com os três pontos somados diante da equipe peruana, o Botafogo retorna à briga por uma vaga nas oitavas de final - são dois de desvantagem para o líder Junior Barranquilla.

Júnior Santos explica a evolução

 

Um dos destaques do Botafogo na temporada 2024 é Júnior Santos. O atacante tornou-se o maior goleador do Glorioso na história da Libertadores (oito), já vive a temporada mais artilheira da carreira (14) e está nas graças da torcida. Na entrevista após a vitória sobre o Universitário por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, 24, o atacante explicou a evolução no Alvinegro.

"Sempre fiz trabalhos fora de campo, sempre me dediquei ao máximo. Na minha primeira passagem aqui, eu tinha três meses para poder mostrar meu futebol e ser comprado pelo Botafogo, era um sonho. Pouco tempo para mostrar, te traz uma ansiedade, que acaba te atrapalhando também. Após minha permanência contratual com o Botafogo, fui bem na minha primeira temporada. Tenho evoluído", disse.

COMENTÁRIOS