Passagem de deputado Bacellar por Campos anima seu grupo e faz uma vítima
29/03/2024 22:08 em Eleições 2024

Na briga pelo controle do PSD, em Campos, caiu o deputado Caio Vianna

Por Arnaldo Garcia / Foto Arquivo (Bacellar sendo homenageado)

A política e suas nuances. Os ventos sopravam bem favoráveis ao grupo do prefeito Wladimir Garotinho (Progressistas) em relação à formação da nominata e apoio de partidos. Entretanto, a passagem por Campos do deputado Rodrigo Bacellar (União), opositor do prefeito, deixou um rastro positivo para o seu grupo, que em reunião demonstrou-se maior do que se imaginava, e fez uma vítima, o deputado federal Caio Vianna (PSD), concretizada nesta sexta-feira (29). Na queda de braços pelo domínio da sigla presidida em Campos por Vianna, ganhou o presidente da Alerj, conforme publicado nas redes sociais pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, maior cacique do partido.

O prefeito Wladimir até apelou junto ao presidente do PSD, deputado Pedro Paulo, mas como quem manda é o prefeito do Rio, levou a melhor o presidente do União Brasil no estado, Rodrigo Bacellar. Ainda à tarde, num vídeo, Caio Vianna colocava a sua posição pessoal de caminhar com o grupo do prefeito, o que não foi bem aceito por Paes, que declarou ao Blog do jornalista Rodrigo Gonçalves, que na segunda-feira o secretário de cultura da prefeitura carioca, Alexandre Calero (PSD) retomará o mandato e Vianna voltará definitivamente para Campos.

Oposicionistas na disputa pela Prefeitura de Campos, em 2020, Caio Vianna e Wladimir Garotinho – que já foram amigos quando os pais de ambos eram aliados – se reaproximaram através das várias idas do prefeito à Brasília, em busca de recursos para o município. Numa dessas visitas, o deputado destinou verba de seu gabinete para Campos e isso vem acontecendo, sempre anunciado, com gratidão, por Wladimir nas redes sociais. Com a disputa pelo domínio da sigla desencadeada na última quarta-feira, em grande reunião liderada por Rodrigo Bacellar, a confirmação da vitória deste sobre o prefeito veio através de um comunicado do alcaide carioca. Coube a Caio Vianna aceitar a decisão ou divergir ficando com o prefeito, e por isso perde o mandato.

Wladimir e Caio Vianna publicaram um vídeo em que o deputado anunciou a sua posição, afirmando que ficaria ao lado do prefeito e o partido por ele presidido com a oposição, ou seja, com o grupo do presidente da Alerj. Instado pelo jornalista Alexandre Gonçalves, o prefeito do Rio nada revelou sobre a destituição de Vianna da presidência, mas que ele estará de volta para Campos em definitivo, sem mandato.

 

 O PSD de Campos deverá ser comandado, a partir de agora, pelo vereador cassado Bruno Vianna, que estará na nominata ao lado de Maicon Cruz, também cassado, mas ambos com direitos políticos garantidos.

 

 

COMENTÁRIOS