Patrocinense alega problemas financeiros e desiste do Campeonato Mineiro
23/03/2024 15:29 em Esportes

Depois o Goytacaz no Rio de Janeiro, agora é vez do Patrocinense ser rebaixado em Minas 

Com informações do ge

O Patrocinense desistiu oficialmente do Campeonato Mineiro de 2024. A informação foi confirmada ao ge nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Ronaldo Corrêa, que apontou problemas financeiros como motivo para o abandono da disputa. Com a decisão, o clube foi rebaixado oficialmente para o Módulo II e deverá pagar multa.

Na quarta-feira (20), o clube já havia perdido de W.O para o Ipatinga pela Repescagem do estadual pela falta de pagamento da taxa de arbitragem e quadro móvel até o prazo limite. Com isso, a Federação Mineira de Futebol (FMF) deu os três pontos ao time do Vale do Aço, e o CAP acabou virtualmente rebaixado no Mineiro.

Na quinta-feira, um dia após o cancelamento do jogo, Ronaldo Corrêa afirmou que o pagamento não foi realizado por causa de um dos patrocinadores, mas garantiu que o time jogaria as duas rodadas restantes. O próximo duelo seria na segunda-feira, contra o próprio Ipatinga, fora de casa.

Porém, na manhã desta sexta-feira (22), o clube decidiu pela desistência do campeonato e disse ter comunicado a decisão à FMF. O anúncio ocorreu três dias depois do aniversário de 70 anos de fundação do CAP, comemorado na terça-feira, 19 de março.

- Estava tudo certo para o jogo, hotel reservado, mas optei por desistir. O problema é financeiro mesmo, já comunicamos aos jogadores, o ambiente aqui é de velório. Avisamos à Federação e vamos pagar a multa.

Apesar da crise financeira, o presidente afirmou que o clube vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para 28 de abril. O CAP está no Grupo A7, junto com Pouso Alegre, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André, São José-SP, Maringá e Costa Rica-MS.

– Nós vamos disputar a Série D do Brasileiro. A Série D você diminui sua despesa em mais de 70%. O custo é menor, as despesas de viagens são por conta da CBF. Então é mais fácil disputar a Série D do que jogar o Mineiro – disse.

Punições

Em nota, a FMF confirmou ter recebido um ofício do Patrocinense informando a desistência da disputa. Segundo a entidade, foi homologado o abandono da competição e, consequentemente, o clube foi rebaixado para o Módulo II de 2025.

No Rio de Janeiro, o Goyracaz e o Barra da Tijuca, alegando os mesmos motivos do clube mineiro, desistiram da disputa da Terceira Divisão e foram rebaixados para quarta divisão.

 

COMENTÁRIOS