"É muito importante realizarmos a eliminação de focos do mosquito da da Dengue, para diminuirmos ainda mais a proliferação. Tão importante quanto o trabalho dos nossos agentes, é a população também eliminar toda a água parada em suas casas e quintais", avalia o diretor.
Na ação, os cerca de 70 guardas de endemias do NCZ percorreram residências e pontos comerciais na sede do município (Centro), nos bairros Figueira e Nossa Senhora Aparecida (Lagoa), em Grussaí; no bairro Santa Rita de Cássia, em Atafona; e também nas localidades de Sabonete e Cajueiro, além do distrito de Barcelos. Como nas ações anteriores, além das revistas internas nos imóveis e coletas de material, os agentes repassaram às pessoas, orientações sobre como prevenir e também combater o vetor.
Número de casos - Também nesta sexta, o setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou os novos números oficiais relativos à Dengue no município. Segundo a sanitarista Vanessa Pacheco, responsável pelo setor, foram confirmados até agora 43 casos da doença, com 97 casos suspeitos sendo descartados e outros 49 suspeitos aguardando o resultado de exames laboratoriais. Não há casos registrados de Zika e nem de Chikungunya no município.