É campeão: Flamengo supera Fluminense e ganha mais uma Brasil Soccer Cup
Esportes
Publicado em 10/03/2024

Rubro-negro, bi-campeão da categoria Sub 16 ficou com o  título do Sub-14

Por Tiago Ferreira (Esporte Press Brasil)

Macaé, RJ – Campeão das duas edições da Brasil Soccer Cup Sub-16, o Flamengo mostrou mais uma vez a sua força nas categorias de base no país e faturou a primeira disputa do torneio no sub-14. Na manhã deste domingo (10), no Moacyrzão, o Rubro-Negro dominou o rival Fluminense e venceu por 2 a 0, com gols de Guilherme Queiroz e Thauan.

O Mais Querido terminou a competição de forma invicta, com quatro vitórias e três empates. O Tricolor das Laranjeiras também não havia perdido até a finalíssima. Nas fases anteriores, foram quatro vitórias e dois empates.

Além do título, o Flamengo dominou os principais prêmios individuais da Brasil Soccer Cup. O goleiro Alessandro foi eleito o melhor da competição. Já o atacante Guilherme Queiroz recebeu duas premiações: a chuteira de ouro, por ser o artilheiro do torneio com 6 gols, e o destaque da final. O técnico Daniel Cardoso também foi o melhor da competição.

 

A cerimônia de premiação contou com a presença do ex-prefeito de Macaé, Silvio Lopes Teixeira. Aos 92 anos, ele foi homenageado com o nome do troféu e fez a entrega ao capitão Thauan. Participaram também da solenidade o atual prefeito de Macaé, Welberth Rezende, o secretário de Esportes, Marvel Maillet, e o diretor de Competições da Liga Macaense de Desportos (LMD), Wanderson Agostinho.

O jogo

Com a bola rolando, o Flamengo dominou amplamente as ações durante os 60 minutos de jogo. O Rubro-Negro começou pressionando e teve duas chances com o atacante Guilherme Queiroz nos quatro minutos iniciais de partida. Aos 10, foi a vez de José Eduardo arriscar para a defesa de Pedro Taccolini. O goleiro tricolor voltou a aparecer bem aos 13 minutos, quando salvou com o pé esquerdo arremate de José Eduardo.

Flamengo dominou as ações ofensivas na grande final da Brasil Soccer Cup 

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe no primeiro tempo, o técnico do Fluminense, Diego Branco, fez uma mudança no intervalo. Tirou o meia Crystian Gabriel e colocou o atacante Marcelo Henrique. Aos 9min, o comandante do Fluzão fez mais duas mudanças - entraram Keven Bezerra e Victor Batista para as saídas de Victor Hugo e Ryan Santos -, mas surtiram pouco efeito.

O Flamengo seguiu melhor em campo e, já debaixo de muita chuva, quase abriu o placar com o Guilherme Queiroz. Marcos Pierre fez boa jogada pela esquerda, que cruzou para o camisa 11 finalizar. Pedro Taccolini fez grande defesa com as pernas. Aos 21, foi a vez de Davi Fraga cobrar falta e exigir nova intervenção do goleiro do Flu. De tanto pressionar, o Fla abriu o marcador na sequência da jogada. Após cobrança de lateral pela esquerda, Guilherme Queiroz recebeu na área, girou sobre o marcador e bateu para o fundo das redes.

Debaixo de muita chuva, os gols foram marcados no segundo tempo

O Fluminense sentiu o golpe e viu o rival ampliar o marcador e decidir a final aos 25 minutos. Guilherme Queiroz desta vez atuou como garçom e, pelo lado direito, cruzou na medida para o capitão Thauan escorar e marcar o gol do título. Já nos acréscimos, o Tricolor perdeu o lateral-esquerdo Endrew Mezini, expulso após entrada forte em Marcos Pierre na entrada da área. Na cobrança da falta, Davi Fraga mandou para fora e o árbitro Fagner Moura pediu a bola e encerrou a grande final da Brasil Soccer Cup Sub-14. Festa Rubro-Negra no gramado do Moacyrzão.

- Estou muito feliz em participar desta competição e maravilhoso poder ser o artilheiro. Pude contribuir com um gol e uma assistência nessa final - disse o atacante do Flamengo, Guilherme Queiroz, capixaba de 13 anos de idade.

Após o apito final, os jogadores fizeram grande festa no gramado

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 0 Fluminense

Data/Hora: 10/03/2024 – 11h

Local: Moacyrzão

Árbitro: Fagner Moura

Auxiliares: Fábio Rogério e Caíque Luiz

Cartões amarelos: João Pedro, Thauan, Henrique, Guilherme Abel e Samuel (FLA); Jean Carlos (FLU)

Cartão vermelho: Endrew Mezini, aos 32’2ºT (FLU)

Gols: Guilherme Queiroz, 21’2ºT; e Thauan, 25’2ºT (FLA)

Flamengo: Alessandro; Nathan Ribeiro, Samuel, João Pedro e Noáh; Thauan, Lucas Guedes e Davi Fraga; Zé Eduardo (Leonardo), Guilherme Queiroz e Marcos Pierre. Técnico: Daniel Cardoso.

Fluminense: Pedro Taccolini; Enzo Tuller, Lucas Santos, Miguel Gremião (Heitor Melo) e Endrew Mezini; Luan Riquelme, Victor Hugo (Keven Bezerra) e Crystian Gabriel (Marcelo Henrique); Lucas Suzano, Jean Carlos e Ryan Santos (Victor Batista). Técnico: Diego Branco.

 

Comentários