Macaé: Mobilidade Urbana leva palestra aos jovens do Projeto Viva Lagos
Geral
Publicado em 06/02/2024

Por Secom Macaé

Com o intuito de reforçar as medidas de prevenção no trânsito, principalmente em relação à proximidade do Carnaval, a Secretaria de Mobilidade Urbana levou palestra aos jovens do Projeto Viva Lagos. A apresentação foi realizada para 170 jovens do projeto que têm idade entre 16 e 24 anos, na primeira semana de fevereiro.

A palestra contou com apresentações do diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, o agente de trânsito, Roanito Barcellos e a médica e secretária Adjunta de Alta e Média Complexidade da Prefeitura de Macaé, Mayara Rezende.

“É sempre relevante reforçar, principalmente para os jovens e jovens-adultos, os cuidados que devemos ter no trânsito, respeitando as leis e regras. Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes no mundo, especialmente entre jovens. Precisamos levar informações e alertas para que possamos sensibilizá-los para reduzir os sinistros de trânsito”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

O Projeto Viva Lagos orienta, ensina e emprega mais de 700 jovens atualmente.

“Essa iniciativa não apenas fortaleceu a conscientização sobre as práticas seguras no trânsito, mas também plantou sementes para uma comunidade de jovens responsáveis e comprometidos”, relatou a coordenadora pedagógica do projeto, Regina Gaio.

A participação da médica Mayara Rezende informou e orientou os jovens informando sobre os cuidados principalmente nesta época de Carnaval.

"A palestra sobre conscientização no trânsito, com a apresentação de dados e números sobre os índices de acidentes registrados na saúde pública de Macaé, é de extrema importância para promover a segurança viária e reduzir o número de acidentes na região. Essa iniciativa busca informar e conscientizar os motoristas, pedestres e demais usuários das vias sobre os riscos e consequências dos comportamentos imprudentes", disse.

 

“Estar com esses jovens e sentir a energia e empenho deles em querer aprender, debater, evoluir..., é algo formidável”, destacou Aracati.

Comentários