Brilhante, de Ururaí, conquista o maior título da Liga Macaense
Esportes
Publicado em 05/02/2024

Brilhante City, vice campeão macaense em 2023, conquistou o inédito título da Supercopa dos campeões

Por Mário Luiz (Esporte Press Brasil ) Leonardo Macedo

O Estádio Claudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão) presenciou a sua primeira decisão de 2024. Brilhante City e Chelsea realizaram uma partida bastante movimentada e equilibrada durante todo período regulamentar, terminado em 1 a 1. Nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti deu a equipe campista (2 x 0), conquistando título de campeã dos campeões, lauréu máximo da Liga Macaense de Desportos.

Primeiro tempo

O Chelsea surpreendeu e largou na frente abrindo a contagem, nos minutos iniciais da partida. Com 5 minutos de bola rolando, Peixinho se livrou da forte marcação, e chutou para fundo das redes do Brilhante, sem chances para o goleiro Rodrigo.

A equipe Campista sentiu o gol, e teve muitas dificuldades para reagir. O grande destaque do primeiro tempo pelo lado do Chelsea foi o experiente Yuri. O meia ditava o ritmo da partida, com belas assistências.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Genésio do Chelsea promoveu alterações na equipe, tirando Yuri. E a saída do atleta acabou comprometendo a parte ofensiva e saída de bola da equipe.

O técnico Marcelo, do Brilhante, aproveitou e fez também algumas alterações e avançou as linhas de sua equipe. As mudanças surtiram efeito e começou a pressionar o Chelsea.

E deu certo. Aos 8 minutos Alan Delon escorando de cabeça um cruzamento de Maikinho, que veio pela direita de ataque, depois uma bela jogada construída desde a defesa ate o ataque deixou tudo igual no placar.

E esse resultado de empate levaria a decisão para série de cobrança de pênaltis. Antes, porém, aos 45 minutos da etapa complementar, o atleta Pacotinho do Chelsea sofreu uma contusão, após uma entrada forte do adversário. O atleta precisou da entrada da ambulância no campo de jogo, o que acabou assustando todos que estavam no estádio e os que acompanhavam a transmissão pela TV Esporte Press Brasil. Final de jogo 1 a 1.

Nossa reportagem após a partida entrou em contato com a diretoria do Chelsea, que confirmou que o atleta estava bem, e estava fazendo alguns exames de praxe.

Pênaltis

Na série de penalidades, as duas equipes tiveram baixo aproveitamento nas cobranças, mais os goleiros se destacaram com belas defesas.

O Chelsea abriu a série, e Jonatas chutou forte, mas a cobrança bateu na trave.

Na sequência foi à vez do Brilhante, e o artilheiro Adrianinho não desperdiçou, e colocou a equipe Campista na frente, 01 a 0.

Zagueiro Mota do Chelsea foi à segunda cobrança, mas também não foi feliz. Sua cobrança ficou nas mãos do goleiro Rodrigo, que fez uma bela defesa em favor do Brilhante City.

A segunda cobrança do Brilhante Diego Cabeludo tinha chances de abrir uma boa vantagem, mas acabou chutando por cima do travessão, e mantendo placar em 01 a 0.

Na terceira cobrança o Chelsea voltaria a desperdiçar. Thales chutou forte, mas ela encontrou novamente as traves.

E na terceira cobrança de Brilhante foi à vez do Lucão do Chelsea brilhar. Pezão chutou forte no canto esquerdo, mas goleiro do Chelsea fazer uma bela defesa.

Na quarta cobrança da série, Obina do Chelsea, sem tomar distância tentou pegar o goleiro Rodrigo de surpresa. A estratégia não deu certo. Rodrigo fez mais uma bela defesa e placar teimoso permanecia, apenas com um gol marcado.

Com defesa do Rodrigo cabia à Cauã converter a série em favor do Brilhante. E foi o que aconteceu, o atleta superou o goleiro Lucão, fazendo 2 a 0.

Brilhante City 1 x 1 Chelsea - Pênaltis: 2 a 0 Brilhante City

Arbitragem

Árbitro: Marcelo Chagas / Assistentes: Fagner Moura e Kaique Luiz

 

Comentários