Vinã viaja para os Estados Unidos e se apresentará ao Flamengo
Esportes
Publicado em 25/01/2024

Lateral está em transição de recuperação de lesão no joelho e realizará trabalho em separado

Com Informações de O Dia / Foto Divulgação

O Flamengo montou uma logística para contar com o lateral-esquerdo Matías Viña durante a pré-temporada. O jogador viaja para os Estados Unidos e tem previsão de chegada nesta quinta-feira (25), segundo informações do "ge".

Viña realizará um trabalho separado do elenco. O jogador se recupera de uma lesão no ligamento medial do joelho direito e está em fase de transição. Ele será avaliado na chegada nos Estados Unidos, mas realizará mais exames no Rio de Janeiro.

O lateral-esquerdo vai acompanhar a partida contra o Orlando City, no próximo sábado (27), no Orlando City Stadium. Viña não joga desde o dia 12 de dezembro. O uruguaio foi escolhido para substituir Filipe Luís, que aposentou no fim da última temporada.

O Flamengo pagou cerca de 8 milhões de euros (R$ 43,5 milhões) para contratar Viña. O jogador, de 26 anos, pertencia a Roma, da Itália, e assinou por dois anos com o Rubro-Negro. O vínculo prevê metas de até 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões.

Dirigente do Grêmio nega interesse em Gabigol: 'Não foi analisado'

Após a goleada do Grêmio sobre o São José por 4 a 1 na segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, foi questionado sobre o suposto interesse do Tricolor em Gabigol, atacante do Flamengo. O dirigente foi direto sobre o assunto e negou a avaliação sobre o ídolo rubro-negro.

"Sendo bem sincero, não vamos mentir na frente de vocês. Eu não posso mentir, negar, o Gabigol nunca foi procurado, nunca foi cogitado, nunca esteve na análise do Grêmio", afirmou.

O Grêmio busca um substituto para Luis Suárez, que deixou o clube gaúcho para jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, ao lado de Lionel Messi. Ídolo do Flamengo, Gabigol terminou a última temporada como reserva e tem contrato até o fim de 2024. Seu nome tem sido ventilado em alguns clubes brasileiros como Corinthians e Bahia.

Comentários