Campos: Paraesporte realiza Colônia de Férias para os alunos
Esportes
Publicado em 20/01/2024

Atividades normais tem retorno previsto para 1° de março

Por Assessoria Paraesporte /Foto Divulgação

O Paraesporte,  o maior projeto sócio-esportivo do país, voltado para pessoas com deficiência, abre na próxima terça-feira (23) a Colônia de Férias. Os alunos terão atividades lúdicas, aquáticas e esportivas até o próximo dia 29 de fevereiro.

Para o fundador do Paraesporte,  o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, a realização da Colônia de Férias  já é uma tradição entre os alunos que ficam ansiosos pelas atividades oferecidas. Eles  aproveitam o momento de férias nas unidades escolares para ser divertirem no Projeto, que funciona na Universidade Estadual do Norte Fluminense- Uenf-, sem contar que ajudam também aos pais que precisam de acolhimento ", ressaltou Thuin.

Este ano, a Colônia de Férias do Paraesporte será dividida em dois turnos. Nas  terças e quinta-feiras das 13h30 às 16h30 serão destinadas aos alunos de 6 a 12 anos. Já de 8h30 às 11h30 às  quarta e sexta- feiras serão reservadas para os alunos com mais de 13 anos, explicou o coordenador do Paraesporte, o professor Fábio Coboski.

Cristiane Dias de Oliveira Leite, mãe da aluna Débora Dias Costa, 25 anos que tem Autismo, explica que a filha vai participar da Colônia de Férias." É muito importante para ela. Nós até passeamos, saímos com eles, mas estar na Colônia de Férias com os amiguinhos é muito importante, porque eles estão interagindo e se socializando. Participar do Paraesporte tem sido  um divisor de águas, porque eles se sentem acolhidos.  Débora mudou muito, está outra criança. Ela gosta da aula de dança e de estar interagindo e de fazer amigos. Para nós, pais, tem sido muito importante", explicou Cristiane.

Retorno -  Atualmente, cerca de 400 pessoas com deficiência participam do projeto. As aulas deste ano, estão  previstas para retornarem no na primeira semana do mês de março, destacou o coordenador do Paraesporte Fábio Coboski.

 

Comentários