2023: Rosinho completa 50 jogos como profissional pela Carapebus e recebe homenagem
Esportes
Publicado em 25/12/2023

Atleta oriundo da base tem grande identidade com o clube

 

Por Arnaldo Garcia

 

Um ano que poderia ser melhor, mas 2023 foi um dos melhores da Associação Atlética Carapebus. Depois da volta para casa, o título estadual Sub-20 foi a maior conquista da agremiação que tem por objetivo dar oportunidade a jovens valores. E nesse espectro, o ano foi muito importante para um atleta cuja a história dos últimos anos confunde com a do clube. Rosinho, oriundo da base completou no Estadual da Série B2 cinquenta jogos vestindo a camisa do Carapeba.

 

Não resta a menor dúvida da importância do batizado Rosiel Pereira da Silva, nascido em setembro de 1997, conhecido como Rosinho, que em cinquenta jogos tem poucos gols – apenas 9 - mas é um “garçon” extraordinário. Tem sido assim, ao longo da história, mas isso não diminui a identificação do atleta camisa 10 com a Carapebus, pela sua qualidade individual e na preparação física. Um atleta que se dedica, que se cuida e está sempre alí disposto a voltar para a Carapebus, onde sua vitoriosa história começou.

 

Ausente das primeiras partidas desta temporada, coincidentemente ou não, a equipe só decolou na competição após a recuperação de Rosinho, que entrou no decorrer de alguns jogos até a certeza de que estava completamente recuperado de uma contusão. E com essa certeza de de quie estava inteiro foi co-artilheiro, ao lado de LC, que ficou uma partida fora, e de Luan com 100% de presença em campo, todos com 3 gols.

 

“Ter um atleta no elenco como Rosinho é motivo de muita alegria e trabalho facilitado. Trata-se de um profissional comprometido e que irradia isso para os outros atletas, principalmente aos mais novos. Rosinho merece todo o reconhecimento enquanto cidadão, atleta e um amigo que qualquer pessoa gostaria de ter”, afirmou, categoricamente, o treinador Ronaldo Paixão.

 

“Contar com Rosinho no elenco é ter a certeza de que o nosso projeto continuará fluindo. Isso pelo ponto de equilíbrio que ele representa e dá aos times que montamos, e, também, como baliza dos outros atletas que vamos contratar. Ele é uma referência e por isso está comemorando 50 jogos conosco, o que muito nos alegra pelo exemplo que é, desde a assinatura do contrato à referência dentro das quatro linhas”, destacou o presidente Rafael Riscado.

 Rosinho mandou bem, diante do Campo Grande, em Cardoso Moreira 

Para marcar os 50 jogos pela agremiação, a direção da comunicação, em combinação com o comando do futebol, prestou homenagem ao atleta presenteando-lhe com uma camisa personalizada com o número 50. Esse evento reuniu todos os atletas participantes da campanha deste ano numa churrascaria da Baixada Fluminense, logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Mageense, última da campanha que não classificou o time à semifinal por 1 ponto, graças às falhas de arbitragem, a principal delas diante do Rio São Paulo, em Cardoso Moreira.

 

Grato pela lembrança e pelo carinho que todos do clube lhe dispensam, o camisa 10 destacou a importância do projeto do clube, de oportunizar atletas da base e recém saídos dela:

 

- Sou muito grato à diretoria do clube, que sempre foi correta comigo e com todos aqueles que passaram por aqui nesse meu período. Eu faço o meu trabalho de forma dedicada, honesta e tenho certeza que é por isso que continuo aqui, embora já tenha saído para o Democrata de Valadares, Americano, entre outros clubes. Este ano, a Carapebus proporcionou uma estrutura superior às temporadas anteriores, e justamente nessa não conseguimos ir mais longe e alcançar o sonhado acesso. Mas ano que vem estaremos de volta, se assim o clube desejar. É uma alegria enorme me sentir em casa e aqui é a minha casa – ressaltou o atleta.

 

Comentários