Zinho, miliciano mais procurado do RJ, se entrega à Polícia Federal
Geral
Publicado em 24/12/2023

Preso tinha 12 mandados de phrisão e estava foragido desde 2018.

Publicado por G1

O chefe da q Braga, o Zinho, se entregou à Polícia Federal no fim da tarde deste domingo (24). O preso tem 12 mandados de prisão e estava foragido desde 2018.

A prisão foi formalizada após tratativas entre os patronos do miliciano foragido com a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

 

O preso se apresentou aos policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e do Grupo de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas da PF (GISE/PF) na Superintendência Regional da PF no

Como o G1 revelou em 2018, na série Franquia do Crime, Zinho era sócio da empresa Macla Comércio e Extraçvão de Saibro que, segundo a polícia, faturou R$ 42 milhões entre 2012 e 2017. Outras empresas da organização criminosa eram utilizadas para movimentação deste dinheiro.

Em 29 de agosto de 2018, a Polícia Civil tentou cumprir um mandado de prisão contra Zinho em um sítio no Espírito Santo. O irmão de Ecko conseguiu fugir pela mata, mas a polícia apreendeu o celular dele, deixado no momento da fuga.

 

Comentários