Eleições no Americano: Promessa de nova fase empolga galera alvinegra
Esportes
Publicado em 20/12/2023

Por Arnaldo Garcia

 

Eleição acontece nesta quinta-feira com expectativa de muitas novidades

 

Não à toa o Americano é chamado de “maior do interior.” Além de ser o maior conquistador de títulos do interior, o mais longevo - na proporcionalidade - na elite e o maior vitorioso, sempre disputando a ponta de competições, o “Glorioso” também tem a capacidade de se reinventar e encher o seu torcedor de esperança. Pois é exatamente assim, que, os alvinegros, assustados pela falta de um candidato à presidência tem se manifestado nas redes sociais.

 

Esta quinta-feira (21), poderá se transformar em uma data histórica para o Americano, pois como em vezes anteriores, quando reinava a desesperança, apareceu uma luz para clarear a caminhada alvinegra após 109 anos. A eleição da nova diretoria é aguardada com muita expectativa por todos.

 

Na verdade, com o encerramento do mandato do extraordinário Vagner Xavier, também foi encerrado um ciclo administrativo ultrapassado, obsoleto. Foi-se o tempo de enfiar a mão no bolso e resolver os problemas. Outrora, um grupo podia fazer isso, mas o modelo foi só minguando, exatamente com o número de pessoas dispostas a ser grupo. As diretorias, cada vez menores, e cheias de voluntários não dispostos como tantos outros nas antigas. Daí, a dificuldade de seguir com o modelo.

 

O novo Americano - ao anunciado e ao que se sabe até aqui - terá, além do presidente, cujo nome já foi anunciado, mas sem pompas, pois a comunicação do clube é há anos caótica, e excetuando a talentosa jornalista Rayra Gomes, na assessoria de imprensa, o restante é mudez total, finalmente terá uma vice-presidência de comunicação e marketing. Sabe-se que muitos profissionais estarão envolvidos e isso é muito interessante em busca dos objetivos da nova administração.

 

 

 

Mas, que objetivos são esses? Ora, quem faz negócios, e não é só uma presidência a ser ocupada, quer obter resultados. Talvez, neste primeiro momento, esses se resumam ao campo de jogo. Afinal, uma parceria que está para ser firmada por 10 anos há tempo de ajustes, dependendo do planejamento x investimento. Mas, esses lucros a serem auferidos passa pelo crivo da imensa galera alvinegra. O torcedor alvinegro, tão sofrido e enganado por falsos protagonistas, é peça fundamental nesse novo processo administrativo.

 

Tem tudo para dar certo? Tem. Mas nesse início é bom que a nova administração faça algumas coordenações e, principalmente não abra mão dos ex-presidentes Carlos Abreu, Vagner Xavier e Edson Rangel (este já inserido no processo), que atuaram sem vaidades pessoais e visaram sempre o melhor para o clube.

 

O Americano é gigante, e recomeça com um modelo diferente, vanguardista à estrutura dele, mas que o torcedor, repetimos, precisa abraçar. Pois não basta somente agigantar o jogador, mas dá suporte para novos tempos, comprando a ideia de como são os tempos modernos.

 

Comentários