Glorioso vacilou mais uma vez nos minutos finais e perdeu a chance de somar os três pontos
Por O Dia / Foto Vitor Silva
O Botafogo aumentou seu jejum de vitórias no Brasileirão. Na tarde deste domingo (26), o Glorioso empatou em 1 a 1 com o Santos, no Estádio Nilton Santos, e chegou a oito jogos sem vencer. Danilo Barbosa, de cabeça, marcou para o o time carioca, enquanto Messias, no último minuto, empatou para o Peixe.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 62 pontos e pode ver o Palmeiras aumentar sua vantagem na liderança se vencer o Fortaleza, logo mais, às 18h30 (de Brasília). Além disso, o Flamengo, que joga no mesmo horário contra o América-MG, também pode passar o rival. O time de Tiago Nunes volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h30, contra o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira.
Jogando em casa, o Botafogo conseguiu controlar as ações e foi melhor ao longo do primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, o Glorioso abriu o placar quando Eduardo cobrou falta na cabeça de Danilo Barbosa, que subiu mais do que a zaga santista e mandou para as redes.
Com a vantagem, os donos da casa continuaram mandando no jogo, principalmente por conta da boa atuação de seus homens de meio-campo, que dominaram o setor e deixaram poucos espaços para subidas do Santos. O Botafogo ainda teve a chance de ampliar na primeira etapa com Júnior Santos e Gabriel Pires, em cobrança de falta, mas faltou capricho nas finalizações.
elo lado do Santos, o que se viu foi uma dificuldade em conseguir se aproximar do gol adversário. A chance de mais perigo do Peixe na primeira etapa veio em chute de Jean Lucas de fora da área, quando Lucas Perri fez boa defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo passou ser mais incomodado pelo Santos, que melhorou com a entrada de Lucas Lima. O lance que mais assustou os alvinegros, inclusive, foi com o meia, que chutou e contou com um desvio na zaga, mas Lucas Perri fez um milagre. A jogada, porém, foi parada por impedimento no início do lance.
Neste cenário, o Botafogo passou a jogar tentando encaixar contra-ataques em busca de matar a partida. O Glorioso teve boas chances com Eduardo e Júnior Santos, mas acabou parando em João Paulo.
Já no fim, o time carioca foi castigado por não ter matado o jogo. Soteldo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Messias, que empatou o jogo no apagar das luzes.
Botafogo x Santos
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
Botafogo: Lucas Perri, Danilo Barbosa, Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Bastos), Marlon Freitas, Eduardo (Janderson) e Victor Sá (Di Plácido); Júnior Santos (Segovinha) e Tiquinho Soares (Luis Henrique). Técnico: Tiago Nunes.
Santos: João Paulo, Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Mendoza); Rodrigo Fernández, Camacho, Jean Lucas (Weslley Patati) e Nonato (Lucas Lima); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.
Gols: BOT: Danilo Barbosa (10'/1ºT); SAN: Messias (45'/2ºT)
Cartões amarelos: SAN: Nonato e Jean Lucas; BOT: Gabriel Pires e Danilo Barbosa