Polícia Federal resgata 4 jovens vítimas de exploração sexual em cruzeiro no Rio de Janeiro
Geral
Publicado em 15/11/2023

Resgate de jovens em navio de cruzeiro em Angra dos Reis

Na última segunda-feira (13), a Polícia Federal (PF) conduziu uma operação de resgate de quatro jovens, com idades entre 18 e 21 anos, que estavam a bordo de um navio de cruzeiro em Angra dos Reis (RJ). As autoridades alegam que há evidências de que essas mulheres eram vítimas de exploração sexual durante o evento.

Prisão em flagrante do organizador do evento

O organizador do evento no navio foi detido em flagrante pelas autoridades. A ação rápida da PF impediu que a situação se agravasse, e agora as investigações estão em curso para esclarecer os detalhes desse caso alarmante.

De acordo com as investigações da PF, as jovens, provenientes dos estados de Santa Catarina e São Paulo, foram inicialmente contratadas para trabalhar como modelos no evento. No entanto, ao chegarem ao navio, perceberam que os funcionários do local forneciam bebidas suspeitas contendo substâncias desconhecidas.

Comunicação externa impedida

Além disso, as vítimas eram proibidas de se comunicar com o mundo exterior e só podiam se movimentar dentro do navio sob constante vigilância. A corporação destacou que uma das jovens conseguiu acessar um telefone e entrou em contato com a família, que imediatamente acionou a PF.

Encaminhamento e exames médicos

Após o resgate, as quatro jovens foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis. Posteriormente, foram direcionadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames médicos que possam atestar possíveis abusos sofridos durante o período em que estavam sob controle.

Crimes graves sob investigação

O organizador do evento enfrenta acusações graves, incluindo sequestro ou cárcere privado, assédio sexual, importunação sexual e tráfico de pessoas. O inquérito está em andamento para apurar se outras pessoas estão envolvidas nesses crimes chocantes.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários