Brasil decepciona e empata com a Venezuela nas Eliminatórias
Esportes
Publicado em 13/10/2023

Seleção sai na frente do placar, mas cede empate no fim da partida

Com Informações de O Dia / Foto Nelson Almeida (AFP)

O Brasil decepcionou em Cuiabá. A seleção brasileira teve uma atuação sem brilho e empatou com a Venezuela por 1 a 1, nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O zagueiro Gabriel Magalhães marcou o gol brasileiro, enquanto Eduard Bello fez um gol de placa para os venezuelanos.

 

Não foi fácil furar a retranca. Assim como no último encontro com mando do Brasil em Eliminatórias, em 2021, a Venezuela se fechou e não permitiu muitas chances claras de gol, transformando a partida num treino de ataque contra defesa. Com dificuldade para entrar na área, a seleção brasileira assustou só em chutes de fora da área com Neymar, Rodrygo e Casemiro, e não tirou o zero do placar antes do intervalo.

 

O panorama do jogo mudou logo no início da etapa final. A bola aérea resolveu mais uma vez, e Gabriel Magalhães abriu o placar aos quatro minutos após cobrança de escanteio de Neymar. Com a vantagem, o Brasil encontrou mais espaços e teve a chance de ampliar em seguida com Neymar após boa jogada do estreante lateral Yan Couto, mas o camisa 10 - mesmo livre na marca do pênalti - isolou.

Com a vantagem no placar, o Brasil relaxou e cedia espaços para os contra-ataques da Venezuela. Já na frente, a equipe brasileira enfeitava muito e desperdiçava oportunidades de decidir o jogo. Desta forma, a Venezuela ficou viva na partida e precisava de uma bola. E ela apareceu aos 39 minutos. Eduard Bello aproveitou cruzamento de Savarino e acertou lindo voleio no canto de Ederson.

Com o empate, o Brasil chegou aos sete pontos, mas perdeu a liderança das Eliminatórias e caiu para o segundo lugar. Já a Venezuela está em sexto lugar com quatro. A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Uruguai, em Montevidéu, enquanto os venezuelanos enfrentam o Chile, no mesmo dia, às 18h, em casa.

Comentários