Por Secom SJB / Foto Divulgação
Ofertas são para balé baby, samba iniciante e teatro infantil, além de novas vagas para oficina de voz e oficina de jogos musicais; interessados devem comparecer ao Palácio Cultural Carlos Martins
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de São João da Barra abriu nesta quinta-feira, 28, inscrições para novas oficinas culturais na sede, sendo balé baby, samba iniciante e teatro infantil, além de novas vagas para oficina de voz e oficina de jogos musicais. Pessoas de todo o município podem comparecer ao Palácio Cultural Carlos Martins, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Para a modalidade de balé baby a professora será Camila Amaral e acontecerá todas as sextas, das 17h às 18h, para crianças entre 4 e 5 anos. Das 18h às 19h a idade será de 6 e 7 anos, com dez vagas para cada turma. A nova turma de samba iniciante será ministrada pela professora Israely Nogueira, às sextas, 15h, com 20 vagas para criança acima de 10 anos. O Teatro Infantil também terá a professora Camila Amaral que ministrará todos os sábados, das 8h às 10h, para crianças de 6 a 9 anos, e das 10h às 12h, para idade de 10 a 14 anos. São dez vagas para cada turma.
Há novas vagas para oficina de voz, todas as terças, das 18h40 às 20h, a partir de 17 anos, com Milena Amaral, que ministra também a oficina de jogos musicais, terças e quintas, das 17h30 às 18h30, para crianças de 7 a 10 anos.
As vagas são limitadas e serão preenchidas com prioridade a cadastrados no CadÚnico que deverão apresentar o Número de Identificação Social (NIS), além da ordem de inscrição. Posteriormente será feito contato direto com os candidatos contemplados para a matrícula e anúncio de início das aulas.
Cabe ressaltar que a secretaria já disponibiliza para os sanjoanenses as oficinas de pintura, desenho, teatro, costura criativa, teclado, violão, balé iniciante, balé clássico intermediário, além de dança do ventre, street dance, jazz e samba.
“Ampliando o quantitativo de oficinas estamos possibilitando que nossos participantes estejam inclusos no processo das políticas culturais desenvolvidas pela secretaria, fomentando aspectos culturais, humanos e sociais”, enaltece o secretário da pasta, Gil Miranda.