Comissão tem notáveis, mas terá de traçar objetivos claros (Leia opinião do Portal)
Na manhã deste domingo (24), em uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), cujo objetivo foi tratar do futuro do Americano Futebol Clube, ficou acordada a criação de uma junta administrativa de transição, para cuidar das demandas do Clube pelo período de 90 dias, retroativo a 01 de setembro, sendo assim até 30 de novembro.
Esta junta é composta por membros da diretoria ao qual são encarregados de cuidar de assuntos relacionados ao clube e futebol, já o conselho de dialogar com todos os propensos candidatos que se apresentarão nesse tempo. Ao final desses 90 dias será decidido o futuro do Clube, e no caso de não haver a eleição de presidente, a junta decidirá sozinha, conforme dispõe o artigo 118 do Estatuto do Clube.
Os nomes que vão compor a junta administrativa são: Vagner Xavier Alves; Fábio Barcelos Rangel; Francisco Sérgio de Oliveira Barros. Octávio Fernandes; Roberto Pessanha; Rider Gonçalves; Jonas Mendes; Luiz Carlos Mattos Tavares; Hélcio dos Santos.
Opinião:
Por Arnaldo Garcia
Hiostoricamente, o AmericanoFutebol Clube tem essa dificuldade em ter um mandatário dentro do que preceitua o seu estatuto. Já falamos sobre isso em outro ambiente jornalistico, sobre Gayoso y Almendra, Alseu (com s, mesmo!)Teixeira e por último, para ser contundente, o advogado Carlos Abreu. O Alvinegro sempre foi buscar, mesmo que em adversários, um nome capaz de seguir escrevendo a sua bela história.
A Junta Administrativa, anunciada ao final da manhã deste domingo (24), é de nomes relevantes e, ´portanto, com potencial para dar uma grande volta por cima neste momento tão complicado na história centenária do "Maior do Interior".
Sim, tem comissão, Vagner Xavier, apoio irrestrito e, ao que parece, uma união. Basta esses elementos? Não, não e não1 Não somos donos da verdade, mas somos observadores atentos e, acreditamos que expressar opinião é algo imperioso no sentido de achar o melhor caminho. Afirmamos que essa comissão precisará trabalhar muito, principamente buscando e gerindo recursos. E esse papel é fundamental com o envolvimento dos torcedores e sem nenhum tipo de discrimanação, como em alguns casos vistos até aqui!
O que se vê, por exemplo, é a opinião do torcedor, pelas redes sociais, e na maioria das vezes agredindo gestores, atletas e até quem nada tem a ver com isso. Um Americano melhor, ainda maior... Até aí, tudo bem! Mas qual a contribuição que exigentes torcedores fazem para a manutenção do clube? Não estamos generalizando, mas os "torcedores de internet" precisam acordar para a realidade, pois se não houver humildade, união e acima de tudo muito trabalho, o Glorioso passará longe de completar 120 anos, ou seja, apenas mais 11 meses.