Goytacaz e Paduano são os primeiros adversários nessa fase de preparação
Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação
Com estreia marcada para o dia 17 de setembro, diante do Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a Carapebus venceu a primeira semana de trabalho cumprindo o planejamento preestabelecido pela comissão técnica. Foram realizados testes físicos e avaliação de 100% do grupo. Nesta sequência de trabalho, as avaliações continuarão, mas já atingindo uma outra fase, ou seja, a coletiva. E, para isso, dois amistosos foram programados contra adversários em um nível superior, para que uma avaliação seja feita de maneira mais contundente.
Já no próximo dia 26, o primeiro teste será contra o Goytacaz, às 10h, no Estádio Ary de Oliveira em Souza. E no dia 2 de setembro, uma semana depois é a vez de encarar o Paduano, às 14:45h, outro bom teste na ótica da comissão técnica:
“Essa foi uma opção nossa em função do calendário, ou seja, enfrentar adversários, teoricamente, mais fortes e disponíveis, fazer uma avaliação com foco no comportamento coletivo e até individual, e diante disso trabalhar as nossas deficiências”, se posiciona claramente o treinador Ronaldo Paixão.
O treinador foi instado quanto ao tempo de treinamentos e a prática coletiva contra adversários de uma série acima (B1), e não hesitou em responder:
“Ora, primeiro tem a questão da coletividade em si, pois esses atletas já vêm de atividades na primeira fase da temporada por outros clubes, e até os testes físicos, comandados pelo professor Max, nos animaram para propor esses jogos treinos. Nossos novatos, do Sub-20, campeões da categoria tiveram 10 dias de folga e, portanto, também com ritmo de competição. Nada mais justo que busquemos, o entrosamento para o bom cumprimento da parte tática, a aprimoração física e para isso tenhamos adversário de qualidade, embora ainda com elencos e montagem, mas com a intenção de criar um grau dificultador para o nosso elenco. A partir daí, avaliamos e ajustamos cada detalhe. Estamos felizes com esse início de trabalho.
O técnico Ronaldo Paixão prefere não revelar o seu time titular. Mas, a partir do final de semana já divulgará, segundo as suas observações deste primeiro período de preparação. “É um momento em que todos estão empenhados na parte física mostrando resultado, até por saberem que é necessário chegar na parte técnico/tática rendendo bem fisicamente”, sentencia o professor Max Douglas Tavares, que foi o protagonista do comando dos treinamentos até a última sexta-feira (11).
A partir de agora, a parte técnica e tática é que será treinada com maior intensidade, com vistas a definição da equipe para estreia, diante do Belford Roxo, no dia 17 de setembro, na Baixada Fluminense.