Os moradores do bairro vêm sofrendo há anos com a desordem, som alto e brigas principalmente nos finais de semana
Por Assessoria / Foto Divulgação
A Avenida Pelinca, situada numa das áreas mais nobres e antigas de Campos, vem sofrendo há anos com o barulho e a desordem causadas por algumas pessoas que invadem as ruas no entorno dos estabelecimentos comerciais, tirando o sossego dos moradores que não conseguem dormir ou até mesmo sair de casa nos finais de semana. Thuin destaca que é a favor do comércio e da geração de empregos, desde que as regras e as leis sejam respeitadas. No entanto, ele acredita que muita desta desordem acontece fora dos comércios.
Raphael Thuin, desde que assumiu o seu mandato em 2021 vem oficializando os órgãos públicos e responsáveis, visando garantir o direito dos moradores, baseado em leis como a Lei Municipal n° 7398/2023, que dispõe sobre equipamentos de som em geral, o a Lei de Transito n° 9.503/1997.
Nesta quarta-feira (9) cansado de aguardar uma ação efetiva das autoridades públicas, o vereador Raphael Thuin, protocolou um requerimento no Ministério Público do Estado do Río de Janeiro, solicitando a instauração de uma Ação Civil Pública, visando a restauração da ordem pública na Avenida Pelinca, assim como outras avenidas que enfrentam o mesmo problema.
-Há tempos venho denunciando e pedindo providências à prefeitura, para restaurar a ordem pública na av. Pelinca e adjacências. Como não houve qualquer ação definitiva, que coíba os atos de vandalismo e violência recorrentes na região, protocolei ontem (9), fui obrigado a tomar essa decisão, já que recebo inúmeros pedidos de moradores. Quero deixar claro que não sou contra o desenvolvimento econômico dos bares, restaurantes e boates, mas é necessário que haja um equilíbrio, onde todos sejam respeitados. Não podemos continuar vendo vídeos como esses que circulam, mostrando brigas e até mesmo homicídios na Avenida Pelinca" destacou Thuin
Vale ressaltar que a Pelinca, os moradores pagam uns dos IPTUs mais caro da cidade e tem que conviver com som alto, tráfico de drogas, homicídios, motoristas bêbados, brigas, várias leis desrespeitadas, todo final de semana e o Poder Executivo Municipal nada faz para mudar de uma vez por todas essa realidade, concluiu.
Tenho certeza que o Ministério Público vai agir em favor da sociedade!Não vou parar de solicitar providências até que a moradores, os frequentadores e os comerciantes que seguem as regras daquela região voltem a ter paz