Sacudiu a poeira: Canão mantém elenco e irá firme para Copa Rio
Esportes
Publicado em 07/08/2023

Clube faz acerto com atletas e desafio é ganhar a competição

 

Por Arnaldo Garcia / Foto Arquivo 

 

Um time que tem a defesa menos vazada, o artilheiro da competição, o melhor público disparado, que chegou na rodada final a dois pontos do líder e ficou fora das semifinais por um gol não pode ficar abatido no restante da temporada. A Copa Rio começa no próximo dia 16, e o adversário é o Barra da Tijuca e a participação na competição é obrigatória e, em sendo assim, a diretoria alvinegra reuniu todo o elenco e fez uma grande costura e manteve grande parte do elenco, que será complementado por atletas Sub-20, para disputa da competição. O objetivo é chegar à decisão da competição, mesmo sabendo da longa caminhada.

 

“Presidente, nem você nem a nossa torcida merecia a desclassificação do jeito que aconteceu. Vejo como dever profissional seguir defendendo essa camisa e devolver o sorriso do nosso torcedor”, disse Léo Itaperuna, artilheiro do Estadual, num momento de grande emoção na reunião do grupo com diretoria.

 

De saída

 

Do elenco do Estadual, alguns atletas já haviam saído, como Gibi e Heitor, que retornaram ao Goytacaz, mesmo destino do lateral esquerdo Renan após a desclassificação. Ainda saíram

Jonnes e Caio Ferraz, que retornaram ao Paduano e Wallacer. Sem chances no time principal há algum tempo, o volante Igor Nistaldo e o atacante Diogo Ribeiro foram cedidos por empréstimo à Carapebus, que começa nesta semana a preparação para Série B2 do Estadual. Ambos, com 22 anos ganharão rodagem e poderão ser úteis ao Alvinegro na próxima temporada.

 

O Americano também chegou a um acordo como goleiro Bernardo, que antes mesmo do final da competição tinha convite para transferência. O camisa 1 foi muito criticado por parte da torcida em função do gol sofrido em Resende, que decretou empate, com consequente perda do título e por fim a desclassificação. Essa foi a segunda passagem de Bernardo pelo clube, na anterior ele ficou na suplência de Patrick, mas atuou algumas vezes.

 

Redução de custos

 

Mesmo entendendo que foi uma grande campanha em número de pontos conquistados, a diretoria não tinha como manter a mesma estrutura, por ser a Copa Rio uma competição eliminatória e com alto custo de montagem dos jogos. E com a saída dos atletas, bem como a redução da comissão técnica com as saídas do auxiliar técnico Têti e do analista de desempenho Victor houve uma redução na folha de pagamentos.

 

Vez da garotada

 

O elenco já era enxuto no Estadual e com essas saídas ficou muito pequeno. Daí, o treinador Rafael Soriano terá que recorrer ao elenco Sub-20, que, coincidentemente, estreia na Copa Rio/OPG da categoria diante do Serrano, na Arena Interfut, na Barra da Tijuca. Por sua vez, Fabiano Pereira deverá completar o seu grupo de trabalho promovendo alguns Sub-17.

 

Soriano deverá usar atletas que ele já conhece, pois vinham integrados aos profissionais, como o lateral esquerdo Daniel Cabral, o lateral direito Raí e o volante Nícolas Rangel.

 

A sequência de jogos do Sub-20 é frenética, pois a estreia na Copa Rio/OPG ocorre no dia 16, com o jogo de volta, diante do Serrano, acontecendo dia 23, quarta-feira, e três dias depois, dia 26, o time estreia no Estadual, contra o Sampaio Correa, no CT Eduardo Viana.

 

Volta a Cardoso Moreira

 

Na Taça Rio, os profissionais estarão atuando no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, enquanto o Sub-20, tanto na Taça Rio, quanto no Estadual no CT. A diretoria pode, ainda nesta semana, estudar a possibilidade de uma jornada dupla em Cardoso Moreira, contra Serrano e Barra da Tijuca, o único problema seria a acomodação dos vestiários dos visitantes. Por conta disso, não está descartada a possibilidade de ser solicitada a transferência do jogo do Sub-20 para o dia seguinte.

Comentários