Carapebus perde com dez, goleiro brilha e triunfa nos pênaltis
Esportes
Publicado em 30/07/2023

No sofrimento, mas garotada supera tudo e levanta Taça

Por Arnaldo Garcia / Fotos Divulgação

É... campeã! Esse foi o grito da garotada da Carapebus na tarde deste domingo (30), no Estádio Italo Del Cima, após vitória por 3 a 2, nos pênaltis, e a conquista do Estadual Sub-20 da Série B2. Um jogo com muitas emoções, bons lances e três gols na vitória dos alvinegros da Zona Oeste por 2 a 1, no tempo normal o que provocou os tiros livres da marca do pênalti. Os gols foram marcados no segundo tempo, com os campeões saindo na frente, e tomando a virada em seguida. O goleiro Raphael foi a grande estrela da tarde, defendendo três penalidades.

 

O jogo

 

A Carapebus chegou a Campo Grande com a vantagem do empate por conta da vitória no jogo de ida por 1 a 0. Conseguiu fazer um bom primeiro tempo em que o adversário chegou duas vezes na área, sem assustar. O treinador Ronaldo Paixão foi muito na montagem do time, pois sem o atacante Caick, optou pela entrada de Pepeu no meio-campo, adiantando Daniel Muniz. O conjunto carapebuense cumpriu muito bem a estratégia do comandante.

 

No segundo tempo, aos 4 minutos, o árbitro Leonardo Contarato, que não foi feliz na interpretação de lances, prejudicando a equipe visitante, marcou uma falta na entrada área, cobrada por Machareth que acertou o canto esquerdo do goleiro Neneca, decretando 1 x 0. A equipe da casa, empurrada por sua torcida que comparecei em bom número, não se abateu e intensificou a busca pelo gol. Não demorou conseguindo fazer dois em nove minutos, aos 19 e 28, através de Anderson e Kauã Batista. Um minuto após a virada, a Carapebus teve o lateral esquerdo Cayck expulso de campo por atingir o adversário numa disputa de bola.

 

O técnico Ronaldo Paixão, que tinha promovido várias alterações na equipe, reorientou o seu grupo que mesmo com dez em campo resistiu e teve força para ir ataque, e numa dessas pontadas, Flávio que entrou no lugar de Daniel Cunha, foi atingido pelo lateral Lucas Santos, que recebeu cartão vermelho. Com igualdade numérica, faltando pouco tempo para o final, e mais inteiro fisicamente, a Carapebus passou a controlar o jogo até o apito final.

 

Brilha Raphael

 

Na cobrança dos tiros livres da marca do pênalti brilhou o goleiro Raphael, fazendo três defesas. Machareth converteu o primeiro, o mesmo acontecendo com o zagueiro Luiz Henrique. Na sequência, Neneca defendeu as batidas do zagueiro Jhonny, que escorregou, e do zagueiro Osmar, enquanto Raphael defendeu a do lateral Maycon e do zagueiro Samuel. TG voltou a converter pela Carapebus, o mesmo acontecendo com Kauan Batista. Na quinta cobrança, Flavio converteu com muita categoria, e Renan bateu no canto direito com Raphael defendendo e dando o título à Carapebus.

“O nosso time é uma verdadeira família, nós corremos um pelo outro. A nossa gratidão a Deus pela graça dessa conquista, que chegou por conta da nossa união, dedicação e disciplina no cumprimento das orientações do professor Ronaldo. Estou muito feliz por esse momento e dedico o título aos meus pais que vieram me prestigiar’, agradeceu o goleiro Raphael.

Acerto

Cumprindo a sua sexta temporada na Carapebus, o treinador Ronaldo Paixão, que neste ano iniciou o trabalho mais cedo dirigindo o Sub-20, anunciará, em breve, os nomes daqueles que estarão compondo o elenco de profissionais. A apresentação será no dia 8, às 15:30h, em Ubas.

Na partida deste domingo, o treinador acertou em cheio no planejamento. Sem Caick, jogador de muita força ofensiva, expulso na partida de ida, ele optou pela escalação de Pepeu, adiantando o meia Daniel Muniz. A estratégia deu muito certo, com a equipe demonstrando grande força de conjunto.

“|O nosso grupo é muito novo, e a grande verdade é que ele quis e merece muito essa conquista. Trabalhamos muito e acertamos mais que erramos. Graças a Deus o trabalho fluiu e saímos premiados com o título. Fosse o Campo Grande o campeão estaria também muito bem entregue, aliás eles foram um grande adversário, leais, e isso valoriza a nossa conquista. Agora, vamos fazer um recesso e já no dia 8 estaremos de volta na sequencia da preparação do elenco profissional. Esse está sendo um trabalho contínuo dentro do nosso planejamento”, destacou Ronaldo Paixão.

Com o triunfo deste domingo, o treinador soma três conquistas em seis temporadas, antes a Taça Maracanã e o Acesso, também, em 2020.

 Três vezes Raphael: Heroi da conquista, o goleirão Raphael foi reverenciado pelos seus companheiros e treinador específico. Ele fez pose de posse do troféu do título e com Machareth, que também brilhou

Súmula:

Campo Grande 2 (2) x 1 (3) Carapebus

Local: Estádio Ítalo Del Cima

Campo Grande: Neneca; Lucas Santos, Samuel, Luiz Henrique e Maycon; André, Maxi (Andrey) e J. Santiago (Cauã Machado); Renan, XP (Kauã Batista) e Anderson; Técnico: Vilson Porto.

Carapebus: Raphael; Gonora (Bernardo), Edson, Jhonny e Kaique; Machareth, Daniel Cunha (TG), Daniel Muniz (Cesinha); Thiaguinho (Osmar), Pepeu e Tawan (Flávio); Técnico Ronaldo Paixão.

Cartões Amarelos: Lucas Santos e André (CG);  Kaique, Daniel Cunha, Daniel Muniz e Thiaguinho (Car)

Cartões Vermelhos: Lucas Santos (CG) e Kaique (Car)

Arbitragem

Árbitro: Leonardo Contarato Assistentes: Matheus da Silva Coelho e Samia Kelle Alves.

Comentários