Procurador-geral de justiça recebe família de Marielle e Anderson
Empregos, Estágios, Cursos e Concursos
Publicado em 25/07/2023

Ato ocorreu após operação conjunta do MPRJ e da Polícia Federal

Por Assessoria do MPRJ

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, na tarde desta segunda-feira (24/07), as famílias da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na ocasião, membros da Força-Tarefa Marielle e Anderson (FTMA), do GAECO/MPRJ e da Polícia Federal prestaram esclarecimentos sobre o resultado da Operação Elpis e sobre o andamento da investigação que apura o crime da noite de 14 de março de 2018. Após a reunião, Luciano Mattos e os familiares de Marielle e Anderson receberam a imprensa. 

Após nova denúncia oferecida pelo MPRJ à Justiça contra o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, acusado de ser partícipe do duplo homicídio e tentativa de homicídio contra a assessora da parlamentar, promotores de Justiça e delegados cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o acusado e sete mandados de busca e apreensão contra outros seis investigados.  

Luciano Mattos ressaltou que o MPRJ realiza reuniões periódicas com as famílias de Marielle e Anderson para prestar contas e esclarecer os aspectos relacionados à investigação e renovou seu compromisso para obtenção de provas e respostas. “Reafirmo o compromisso do Ministério Público e nossos esforços para a elucidação integral desse crime”, destacou. O procurador-geral de Justiça também falou aos jornalistas sobre a criação da FTMA, em 2021, e sobre a cooperação firmada com o Ministério da Justiça, em janeiro deste ano. “Agradeço o apoio do ministro Flávio Dino e da Polícia Federal, que somam esforços ao trabalho que vinha sendo feito pelo MPRJ e pela Polícia Civil na busca incessante do esclarecimento de toda dinâmica e de todos os envolvidos nesse grave crime”, disse Luciano Mattos.  

Marinete Franco e Antonio Francisco da Silva Neto, pais da vereadora, e Luyara Franco, filha de Marielle, também falaram à imprensa. “Estamos avançando cada vez mais e esse passo nos dá esperança. Vamos continuar lutando e agradecendo às equipes que têm se empenhado para revelar quem são os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson”, disse Marinete.  

Para a vereadora Mônica Benício, viúva de Marielle, a operação Elpis renovou as esperanças. “É importante a delação que o Elcio Queiroz traz, inclusive sobre explicar o que aconteceu na noite de 14 de março”, ressaltou. Agatha Arnaus, viúva do motorista Anderson Gomes, também falou sobre esperança. “Hoje é um dia diferente dos últimos que vivemos, estamos com a esperança renovada e esperamos em breve voltar aqui para falar sobre o mandante”, declarou.  

Participaram da reunião o chefe de gabinete da PGJ, David Francisco de Faria, o coordenador e a subcoordenadora do GAECO/MPRJ, promotores de Justiça Fábio Correa e Letícia Emile Alqueres Petriz, o assistente do GAECO/MPRJ Mario Jessen Lavareda, os promotores Eduardo Morais Martins e Paulo Rabha de Mattos, integrantes da Força-Tarefa, o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Leandro Almada, e os delegados da PF Jaime Cândido e Guilhermo Catramby.

Comentários