Guilherme Júnior, ex-Roxinho, é o técnico do Goytacaz para B1
Esportes
Publicado em 13/07/2023

Treinador fez um bom trabalho no Roxinho e foi anunciado hoje

Por Arnaldo Garcia

 

O Goytacaz deu a largada nesta quinta-feira (13) para a conquista de uma das vagas para a Série A2 do Estadual do Rio de Janeiro em 2024. Após muitos contatos e reuniões, a diretoria alvinil divulgou os nomes da sua comissão técnica para a busca do seu objetivo. Guilherme Junio Cruz de Paula, ou simplesmente, Guilherme Júnior, que acaba de se desligar do Campos Atlético Associação, onde comandou uma boa campanha, embora o acesso não tenha sido alcançado, é o treinador do “Azul do Povo” para temporada, que, na verdade, já começou com o anúncio da tabela do Estadual.

 

Além do ex-comandante do Roxinho, outros nomes foram anunciados, como o do ex-goleiro e personal trainning, Joelson Mamão, que terá a responsabilidade da forma dos arqueiros alvianis. Ricardo Barreto, coordenador técnico, já vinha atuando pelo clube. Somam-se a eles, o preparador físico Ítalo Peres; e os auxiliares técnicos Marco Moço (também oriundo do Roxinho), João Victor Rangel e Eduardo Queiroz.

 

Com o anúncio feito na noite desta quinta-feira (13), a sinalização da diretoria alvinil, que adotou desde que assumiu uma postura de trabalhar em silêncio, fazendo para depois anunciar, aponta para uma formação de um grupo de atletas identificado com a região e principalmente com o clube.

 

A busca pela recuperação da credibilidade tem sido uma constante na luta diária dos presidentes Reinado Ribeiro (administrativo) e Rodolfo Laterça Almeida (conselho deliberativo). A vontade de acertar do grupo é tão grande que, somente quem se aproxima, e tem a paciência de ouvir e a de entender consegue caminhar junto, agregando valor para um clube melhor. Nesse aspecto, a volta do futebol será de fundamental importância para que rusgas e pré-julgamentos sejam deixados de lado em prol de um futuro melhor e de um verdadeiro regaste do clube.

 

Melhorias

O fechamento do Estádio Ary de Oliveira e Souza foi uma necessidade de primeiro momento e, segundo um alvianil que apoia a ação, “um teste para chamar a atenção de tantos outros torcedores que realmente amam as cores do clube”. Segundo se sabe, haverá uma flexibilização a partir de agora, mas objetivando o apoio dos que realmente querem ajudar nessa retomada. O estádio está recebendo cuidados e o azul predomina em toda a sua extensão e dependências. Um grande trabalho de recuperação patrimonial pode ser observado.

 

Bola rolando

A partir do anúncio da comissão técnica, outros serão feitos e a expectativa é em relação aos atletas. Afinal, em 16 de agosto, o Olaria, uma das melhores equipes da A2 (vice líder no momento), estará visitando o Goyta na abertura da Copa Rio. E 24 dias depois será a estreia, também em casa, diante do Serra Macaense na Séria B1.

 

Comentários