Adversário abriu 2 a 0 no péssimo gramado do Flávio Teixeira
Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação
Foi um sufoco para que a Carapebus mantivesse a vantagem de dois resultados iguais, com mais facilidade, para avançar às finais do Estadual Sub-20 da Série B2. Jogando na tarde desta segunda-feira (10), no Estádio Flávio Teixeira dos Santos, a equipe comandada por Ronaldo Paixão se superou para conseguir o empate em 2 gols e estabelecer "justiça", diante da superioridade que teve sobre o Rio São Paulo, que abriu 2 a 0. Com o resultado, qualquer empate, no domingo (16), dará a ela a classificação para enfrentar o vencedor de Campo Grande e Bonsucesso que empataram no jogo de ida.
O jogo
As péssimas condições do gramado impediram a apresentação de um bom futebol. Mas a equipe da casa, conhecedora do terreno, saiu na frente, ante o domínio da equipe visitante. Aos 20 minutos, após uma cobrança de falta, Zinho aproveitou a desatenção da defesa adversária para abrir o placar. Mas, mesmo com o placar desfavorável a luta continuava e o Rio São Paulo se defendia com chutões para frente.
No intervalo, o treinador Ronaldo Paixão orientou a equipe a abrir o jogo, pois com bola trabalhada centralizada não tinha como produzir por conta do péssimo gramado. Mas, a Carapebus voltou desatenta, e logo aos 10 minutos, o atacante Tiago fez o segundo gol, aproveitando uma sobra de bola. O time do Norte Fluminense intensificou os ataques e aos 13 diminuiu para 2 a 1, com um golaço, de voleio, do capitão Vieira.
O capitão Vieira marcou um golaço de voleio e Pepeu garantiu a vitória numa bela cabeçada
A perseguição ao empate continuava e para tanto Ronaldo fez alterações na equipe, pondo Flávio no lugar de Gonora, TG no de Machareth e Pepeu no de Tawan, tornando a equipe ainda mais ofensiva. E foi Pepeu, que aos 50 minutos, aproveitando uma cobrança de escanteio da direita e escorou de cabeça para empatar a partida.
O placar de 2 a 2 não espelhou a superioridade da Carapebus, mas foi considerado bom em função das circunstâncias do jogo.
"Tocar bola nesse tipo de terreno é impossível e qualquer equipe técnica tem dificuldade aqui. Hoje foi pela força, pela vontade. Vamos trabalhar firme para que domingo seja também um jogo muito disputado, mas sem susto", disse Ronaldo.
Correria
O jogo desta tarde mostrou a excelente condição física do elenco carapebuense. A correria imposta para igualar o placar foi muito grande. "É uma rapaziada que se empenha nos treinos e sabe o que quer, daí essa seriedade como eles encaram os treinamentos", elogiou o preparador físico, Max Douglas Tavares.
Rio São Paulo 2 x 2 Carapebus
1⁰ tempo: Zinho aos 20'
2⁰ tempo: Tiago aos 10', Vieira aos 13' e Pepeu aos 50'
Rio São Paulo: Nicolas; Caio, Petrucci, Guilherme e Breno; Diguinho, Wesley e Pedro Lucas (Gabriel); Matheus (Kayck), Tiago (De Lucas) e Zinho (Luiz MIguel): Técnico: Andre Nunes
Carapebus: Raphael; Gonora (Flavio), Edson, Jhonny e Kayki ; Machareth (TG), Vieira e Daniel Muniz; Thiaguinho, Cayck (Osmar) e Tawan (Pepeu); Técnico: Ronaldo Paixão
Árbitro: Márzio Renato Cezário Assistentes: Weverton Sales dos Santos e Tiago Dantas da Costa
O jogo teve transmissão da Rádio Via 5 (www.radiovia5.com)