Instituído em Macuco o ‘Programa Crianças Seguras nas Escolas’
Geral
Publicado em 21/06/2023

Projeto de Lei é do vereador Diogo Latini, vice-presidente da Câmara

Por Ricardo Vieira - Foto Divulgação

A Rede Pública Municipal de Ensino de Macuco passará a contar com o ‘Programa Crianças Seguras nas Escolas’, cujo objetivo é garantir a proteção da integridade física de alunos, professores e pessoal de apoio das Unidades Municipais de Ensino. A iniciativa foi instituída por meio de uma nova lei, sancionada no dia 26 de maio pela prefeita Michelle Bianchini, seguindo o Projeto de Lei do atual vice-presidente do Poder Legislativo Macuquense, vereador Diogo Latini.

Conforme a lei, caberá à Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana organizar o ‘Plano de Trabalho’ visando garantir a efetividade das medidas propostas, que deverão ser desenvolvidas em conjunto com a direção dos educandários municipais. A Secretaria de Educação e o Poder Legislativo, buscando uma abordagem colaborativa e abrangente, estão alicerçadas nos aspectos do programa para que haja a realização periódica de orientações, tanto para o corpo docente quanto para os alunos, visando prepará-los para agir em situações de urgência.

Para fortalecer o programa, a Secretaria de Segurança Pública poderá estabelecer convênios com entidades profissionais que se convertam em capacitação para profissionais envolvidos no ‘Programa Crianças Seguras nas Escolas’. Essa parceria busca garantir que os colaboradores estejam devidamente preparados para lidar com situações de emergência e garantir a segurança de todos os envolvidos.

“Essa é uma nova iniciativa demonstrando o compromisso do município em promover um ambiente escolar seguro e protegido. Com o programa, esperamos que a integridade física de alunos, professores e funcionários seja preservada, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento educacional e bem-estar de todos os envolvidos. Agradeço aos colegas de plenário pelo acolhimento e à prefeita pela sanção desse nosso projeto”, colocou Diogo Latini.

Comentários