Em Campos, Parlamento Inter-Regional retoma atividades
Esportes
Publicado em 16/06/2023

Cesinha reforçou a importância na união entre as casas legislativas

 

Na manhã desta sexta-feira (16), as atividades do Parlamento Inter-Regional do Norte e Noroeste Fluminense foram retomadas, na Câmara de Campos dos Goytacazes. Presidente do Legislativo de Macaé, Cesinha (Solidariedade) reforçou a importância da união dos 22 municípios participantes, como forma de fomentar o desenvolvimento coletivo.

A sessão também definiu a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. O presidente será o campista Marquinho Bacellar (Solidariedade), tendo como vice Jaderson Aleixo (PSC), representante de Itaocara. Única vereadora presidente de Legislativo das regiões, Nathalia Braga (PSD), de Conceição de Macabu, assume o posto de primeira secretária. A segunda secretaria continua com Joel Enfermeiro (PSC), chefe do Legislativo de Italva. Todos os nomes foram aprovados por unanimidade.

Cesinha, que ocupava o posto de primeiro secretário, foi um dos articuladores da chapa. Ele defendeu alternância nos cargos para que todos os municípios sejam contemplados. “Unidos, somos mais fortes. Sabemos que os desafios são grandes, mas temos a capacidade de lutar pelos nossos direitos, incluindo a defesa dos royalties.”

Já Nathalia Braga falou sobre a escolha do seu nome. “Agradeço a todos pela indicação. Confesso que não esperava, mas fico feliz porque sabemos o quanto a representatividade é importante. Todas as cidades enfrentam problemas parecidos e, por isso, devemos somar forças.”

Para Marquinho Bacellar, os problemas na saúde pública e a retomada das obras paradas também estarão nas pautas. “Temos uma responsabilidade grande como vereador e ainda maior quando se ocupa a cadeira de presidente. Agora, mais do que um cargo, devemos focar na união. Sairemos daqui fortalecidos para cobrar as ações necessárias, tanto do governo estadual quanto do governo federal”, acrescentou.

A próxima reunião do Parlamento Inter-Regional será no dia 4 de agosto, em Italva. Antes desta data, os vereadores aguardam confirmação de audiências no Rio de Janeiro.

Comentários