São João da Barra também se destaca, sendo a 11ª que mais abriu vagas de trabalho
Felipe Sáles - Assessoria Firjan RJ
Com Macaé em terceiro (+1.131) e Campos em sexto (+528), o Norte Fluminense foi destaque na geração de empregos do estado no mês de abril – último divulgado pelo Caged. O levantamento foi feito pela Firjan a partir da plataforma Retratos Regionais. Com 881 vagas abertas, a Indústria foi o grande setor que mais abriu novas oportunidades de trabalho na região.
Em Macaé, que acumula saldos positivos consecutivos desde setembro de 2020 (auge da pandemia), as “Atividades de apoio à extração mineral” foi a que mais abriu vagas (303), superando a de “Manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos” (+155), uma das grandes responsáveis pela geração de empregos entre as grandes divisões da economia. Só a Indústria registrou 537, a frente de Serviços (+378) e Comércio (+213).
Já em Campos, o setor de Serviços foi o principal contratante (+305), a frente da Indústria (+99). Agricultura, Pecuária e Serviços relacionados foram os maiores empregadores (+73) por divisão econômica. Já no setor industrial, a fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (+31) se destaca, ao lado da Construção de Edifícios (+31).
São João da Barra também, novamente, apresentou grandes números per capita, sendo a 11ª cidade que mais abriu novas oportunidades. A Indústria (+235) foi a maior contratante da região, graças principalmente às “obras de infraestrutura” (+194).