Por Secom Campos - Foto Antônio Filho
A solenidade de Corpus Christi, realizada pela Igreja Católica, nesta quinta-feira (07), mostrou que, em Campos, essa tradição se mantém viva. Nas ruas do Centro, o bonito colorido dos tapetes preparou o caminho pelo qual passou a procissão, iniciada no final da tarde, com saída da Catedral do Santíssimo Salvador. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) auxiliaram no trajeto.
No carro andor, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e o Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, conduziram o Santíssimo Sacramento, juntos do organizador da celebração, Padre Walas Maciel.
A instituição da Eucaristia, por Jesus Cristo, se deu na Última Ceia. No calendário religioso, a celebração de Corpus Christi ocorre 60 dias após a Quinta-feira Santa. E, para celebrar a passagem de Jesus Eucarístico, as ruas ganham os tapetes, belas obras de arte, feitas por pessoas de diversas idades, nos emocionando com sua dedicação no ornamento do caminho da procissão”, disse Dom Roberto Francisco.
Logo após a procissão, a Santa Missa campal, na Praça do Santíssimo Salvador, presidida por Dom Roberto, encerra a celebração.
APOIO DA PREFEITURA – Além da GCM, a Prefeitura de Campos colaborou na logística da celebração de Corpus Christi, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, por intermédio das Subsecretarias de Iluminação e Limpeza; Secretarias de Saúde; Obras e Infraestrutura; Ordem Pública; Comunicação Social; e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).