Por Secom Macaé
Conhecer histórias de onde vivemos traz sensação de pertencimento e fortalece a nossa relação com o lugar que habitamos. Com essa missão, a Exposição Fotográfica e de Documentários Pelos Cantos de Macaé estreia nesta quinta-feira (18), às 18h, no Bloco A da Cidade Universitária, e acontece até o dia 31 de maio.
Serão expostos painéis com fotografias com QR Code onde as pessoas poderão assistir do próprio celular os 5 documentários produzidos pelo projeto Pelos Cantos de Macaé, em 2021. São 4 curtas de 10 minutos e um de 18 minutos. Os documentários contam as histórias da Lyra dos Conspiradores, da Nova Aurora, da Confraria Samba, Choro e Poesia, do Sentrinho e sua relação com a música e do Bico da Coruja.
O projeto é dirigido e idealizado pelo jornalista e fotógrafo Raphael Bózeo e tem como missão trazer pertencimento e mostrar como a cultura tem um papel fundamental na cidade.
"Esse projeto tem o objetivo central de, através de filmes, trazer a história da nossa cidade. A arte é uma questão de saúde pública. Precisamos sempre potencializar as manifestações artísticas para trazer mais conhecimento e sensibilidade. Convido a todos a estar na exposição", destacou Raphael Bózeo.
Serviços
Data de estreia: 18/5 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Cidade Universitária de Macaé (Bloco A)
A exposição ficará na Cidade Universitária até o dia 31 de maio.
Documentários:
Algaravia (Confraria Samba, Choro e Poesia)
Aurora (Nova Aurora)
Conspiradores (Lyra dos Conspiradores)
enCANTANDO (Sentrinho)
O estreito botequim (Bico da Coruja)
A Exposição Pelos Cantos de Macaé tem o patrocínio do governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro pelo edital Retomada Cultural 2 e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé.