O Rio Branco completa, em 5 de novembro 2023, 111 anos. Ao longo dessa história, já revelou vários craques: Do bi campeão mundial Didi, passando pelo goleiro Acácio, ao craque Gil, do Corinthians.
Vocacionado às categorias de base, o clube trabalha para voltar aos seus melhores dias e, recentemente, reinaugurou a sua escolinha de futebol, que é dirigida pelo talentoso treinador e ex atleta Wederson Nunu.
Atualmente, o seu patrimônio físico está reconstruído, mas o Róseo-negro não esquece, e honra a sua história. Logo, estará inaugurando o Memorial Paulo Machado (Mepam). O ex presidente, falecido em 2019, sempre foi um defensor de que o clube reverenciasse os seus grandes nomes. Daí a homenagem, em resolução de diretoria, referendada pelo Conselho Deliberativo.
O Rosão de Vicente Arenari, Carino Quitete, Pedro Togneri, Claudionor Alves, Seniltz Gomes da Paixão, Helio Pinto Duarte, Geraldo Machado, Amílcar Vieira Maciel, João Manoel Pereira, Clóvis Arenari, Paulo Sérgio Machado, Adauto Rangel, Edward Ferreira, Demilton Sales, Edson Moreira dos Reis e Edson Júnior. Esses nomes que, somados, dirigiram o Rio Branco, pelos menos, até a metade da história, sendo Clóvis Arenari o nome que mais vezes e tempos esteve no comando do clube. Um visiónário que teve a coragem de "atravessar" o Róseo-negro do Centro para Guarus.
Vestir a camisa do Rio Branco é colaborar para a perpetuação da nossa história, do nosso clube. Estamos há 11 anos além do nosso centenário, e com certeza, chegaremos ao sesquicentenário e depois o segundo centenário. Eu acredito!
Nota: Este é o primeiro produto do Bazar Via 5. Outros serão anunciados em breve.
VISTA ESSA CAMISA E PARTICIPE DA NOSSA HISTÓRIA!