Dupla superou contusão, exaustão e comemorou muito a conquista que veio no sacrifício
Por Arnaldo Garcia
Foto Renato Ribeiro
Nome de apresentação Enzo e Zé, simples assim! O primeiro nome com glamour italiano e o segundo representa a simplicidade e a força de trabalho, afinal quantos “Zés” não estão por aí, desempregados, mas lutando, sobrevivendo em tempos difíceis, mas batendo a sua bolinha. Não é coincidência, pois isso faz parte da realidade de Marcos José Vicente, 24 anos, auxiliar de transporte desempregado. Mas, ele pôde comemorar no último sábado (29), a conquista da Copa de Futevôlei de Lagoa de Cima, após seu parceiro inicial ter tido um problema e ele escalou Enzo, um gigante numa final acirradíssima terminada em 26 a 24, diante de Matheus/Cachaça.
Para a realização da Copa de Futevôlei de Lagoa de Cima, a Fundação Municipal de Esportes (FME) montou uma estrutura com arquibancada e todas as condições para os atletas participantes, num total de 32. Mesmo com o tempo ameaçador no decorrer da competição, o público se sentiu tranquilo, pois as arquibancadas tinham cobertura. Tecnicamente, foi um sucesso, com bons confrontos e de set único com 15 pontos, o que deu dinâmica ao evento. Mas a final foi disputada também em set único, mas também com 18 pontos.
Enzo Venício Carvalho, 23 anos, soldado do Corpo de Bombeiros e Marcos José, o Zé, foram gigantes na final, principalmente, quando Zé sentiu uma contusão que muito prejudicou a dupla. Mas, Enzo, considerado o melhor jogador da competição se desdobrou, compensando as limitações do parceiro. As igualdades no placar perduram desde o início da partida, com vales ralis espetaculares, que empolgaram o publico presente. A final, que deveria terminar em 18 pontos foi fechada em 26 a 24, após má recepção de Cachaça. Na verdade, as duas duplas estavam exaustas e um erro era questão de tempo.
Enzo, morador do Parque Esplanada, pratica futevôlei há 7 anos, após abandonar os campinhos de futebol. Ele ficou muito impressionado com a qualidade técnica e com a estrutura montada. “Nossa, estou exausto, mas estou muito feliz com essa conquista e por ter superado uma dupla incrível. Os caras jogam muito e estão de parabéns, não houve jogo fácil para nós. Gostei muita dessa estrutura montada, o que valorizou muito os bons jogos. Tomara que a Prefeitura continue seguindo esse caminho, o de atenção ao esporte”, afirmou.
Presente e acompanhado atentamente o desenrolar das partidas, o presidente da FME, Luciano Viana, enalteceu o nível dos atletas: “Na verdade, eu estou muito empolgado com tudo isso aqui.Montamos uma estrutura e estamos marcando a presença da Prefeitura, do Governo Wladimir Garotinho, também com o esporte em Lagoa e Cima. Já falei com o nosso diretor financeiro, aqui presente, que faça um estudo para viabilizar a realização de etapas de futevôlei aqui. Com esse estudo do professor Mauricio Lemos, vou pedir ao professor Narciso (diretor de esportes), que apresente projeto nesse sentido. Todos estão de parabéns pela brilhante competição”, afirmou Luciano.
A dupla Enzo/Zé, que recebeu troféus pelo título, bem como Matheus/Cachaça e Pablo/Nathan, segunda e terceira colocadas, para chegar ao título tiveram os seguintes resutados:
15x5, Gabriel/Peterson; 15x8, João/Wesley; 15x8, Gugu/Deivid; 15x12, Cachorro/Sandrinho; 15x9, Felipe Gama/Felipe Amaral e 26x24, Matheus/Cachaça.