Cano define planos e corre contra o tempo
17/03/2023 08:45 em Eleições 2024

 

Portela e Soriano tem o aval de Vagner para buscar mercado dentro da realidade do clube

Por Arnaldo Garcia

Fotos Divulgação

 Apesar de não ter um candidato oficial à presidência, o Americano demonstrou nas últimas 48 horas o tamanho de sua grandeza. A começar pelo presidente Vagner Xavier, que honrará o seu mandato além do último dia, não abandonando aquele que vier a substitui-lo. O atual mandatário conta com a colaboração imprescindível do seu gerente de futebol, Luciano Portela, e do treinador Rafael Soriano, que não abandonaram o clube. Ao contrário, ambos em depoimento recente afirmaram que o Americano é uma paixão gigantesca e, portanto, estavam à disposição para construir um início de trabalho.

 E esse início de trabalho, embora tardio, em função da situação política do clube precisava de um norte, definido pelo mandatário maior após uma reunião com os dois profissionais. O projeto é montar um elenco dentro dos padrões financeiros do clube, tendo como objetivo a manutenção na Série A2 do Estadual. É uma excepcionalidade, uma vez que todas as disputas alvinegras são para chegar na ponta. Obviamente, o que se espera é que o torcedor entenda o momento e não abandone o clube, na expectativa de alguns veteranos que já assimilaram a atual fase e entendem que, mais que nunca o torcedor de arquibancada tem que fazer a diferença.

 Luciano Portela e Rafael Soriano estão em contato permanente, tentando cumprir a meta inicial que é trazer alguns nomes do ano passado. São atletas que conhecem o clube e estão dentro do espectro financeiro e cotidiano do ênea-campeão. Mas esses contatos não estão sendo fáceis, pois muitos da campanha passada já estão empregados e os que ainda não estão tem propostas superiores à realidade alvinegra. De qualquer maneira, alguns nomes deverão ser revelados no meio da semana que vem, com a apresentação sendo realizada no dia 8 de abril.

 Perguntado sobre nomes, Soriano preferiu pedir um tempo para anunciar, pelo menos 4 a 5 nomes, de uma só vez, ressaltando que está havendo uma corrida contra o tempo: “O tempo é muito escasso, são muitas competições paralelas e não há no mercado tanta qualidade assim. Daí optamos por conversar com aqueles que estiveram conosco no passado, mas mesmo assim não tem sido uma tarefa fácil. Esse aval do presidente é o nosso combustível para acelerar e temos fé de que vamos conseguir”, afirmou.

O presidente Vagner logo terá mais tempo para família

 O presidente Vagner Xavier, principal personagem desta história atual do Glorioso campista, demonstrou personalidade e responsabilidade e tem sido muito elogiado e parabenizado pela postura. Ele poderia, simplesmente, reivindicar o que foi feito nos dois mandatos anteriores, quando houve  antecipação com um prazo considerável no processo eleitoral, mas não o fez e assumiu toda a responsabilidade até o processo eleitoral. Inclusive a posse do novo presidente dar-se-á após a partida de estreia diante do Olaria, quando o novo mandatário poderá reforçar a equipe, se assim julgar necessário. Vagner deu direcionamento para a montagem do time e estará participando ativamente do processo de transição, além de continuar colaborando com o clube após passar o cargo.

 Em depoimento ao Portal RV5, Vagner Xavier definiu a situação atual: “Estamos correndo contra o tempo, em função do mercado muito restrito. Conversamos com Portela e Soriano, que estão buscando a montagem do elenco. Buscamos atletas que se adequem a nossa realidade e o objetivo é manter o clube na Série A2. Vamos tentar modestamente honrar as nossas cores, as tradições do clube”, pontuou.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!