Edinho Rangel prega união para salvar o Americano da crise
01/03/2023 22:38 em Eleições 2024

Enquanto isso, Luciano Viana confirma que não volta ao comando e analisa a atual situação do Alvinegro (Foto: Divulgação)

 

Por Arnaldo Garcia

 

O tempo passa, a eleição no Americano se aproxima e nos bastidores muitas conversas no sentido de se conseguir um presidente. E nessa realidade está em cena o vitorioso ex-presidente do Conselho Deliberativo e do Clube, Edson Carvalho Rangel. Este concedeu uma entrevista pregando união, e chegou a afirmar que, “seja quem for o presidente, o clube precisa estar unido em torno dele”. Mas foi enfático também ao afirmar que esse nome precisa ter condições de dirigir o clube, tendo prestígio e dinheiro. Na entrevista à Rádio Campos Difusora, Edinho não deixou de admitir que o melhor cenário é a continuação do presidente Vagner Xavier e que está disposto a colaborar com o “Maior do Interior”.

 

Diante de toda essa situação, o ex-atleta e ex-presidente, Luciano Viana, que tem recebido vários apelos para voltar ao comando do clube alvinegro, respondeu algumas perguntas do site Rádio Via 5 (RV5), e além de afirmar que está lisonjeado com o apelo para sua volta, o que não acontecerá, segundo ele, fez várias críticas à caminhada que foi imposta ao clube:

 

 

RV5 – Qual a análise que você faz do atual momento do clube?

LV – É um momento muito complicado. Enquanto o clube não entender que precisa ter uma diretoria numerosa com qualidade, podendo sair daí um candidato a presidência, sempre será assim. O clube não pode ficar apenas entregue à meia dúzia de pessoas. Esse é o caminho do futebol, que é amor, paixão. É preciso que haja um grupo de pessoas que entenda o clube opor dentro e que possa agregar ideias e, principalmente, entender que a agremiação precisa continuar.

 

RV5 – Essa situação em que o patrocinador quer colaborar com o clube, mas desde que você seja o presidente. Como resolver isso, neste momento em que não há m candidato?

LV – Primeiramente, eu fico muito lisonjeado, satisfeito mesmo, em ver um patrocinador como o Seu Jaime (Almeida), da Direcional Petróleo, com toda essa confiança em mim para ser, de novo, o presidente do Americano e ele ser o patrocinador máster do clube. Até porque, ele já fez parte da minha gestão anterior e acompanhou toda a minha trajetória, tanto no futebol quanto na parte administrativa. Isso me deixa feliz porque ter essa credibilidade moral, quando um patrocinador chega a esse ponto de ele só vir a patrocinar o clube desde que eu seja o presidente. Mas, ao mesmo tempo, fico triste porque outras pessoas não consigam ter essa mesma visão que seu Jaime tem. Mas, a gente, de alguma forma, vai sempre tentar ajudar o Americano Futebol Clube, até porque eu tenho uma história muito grande, tenho uma gratidão por esse clube e um amor enorme.

 

Os dias estão passando e logo será marcado o arbitral para definir a tabela do Estadual da Série A2, com início previsto para maio. É bem verdade que há treinador e gerente de futebol contratados, mas a ação desses profissionais só acontecerá sob um comando, pois o atual terminará ao final do mês.

 

O presidente do Conselho Deliberativo, Octavio Fernandes, deverá publicar nos próximos dias a convocação da Assembleia Geral, que elegerá não só o presidente e vices, mas também a Mesa Diretora do conselho.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!