Subiu no telhado o primeiro dos 37 ministros de Lula
04/01/2023 09:49 em Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv

Há limite para tudo, até mesmo para a diversidade mais bem intencionada. É o caso da ministra do Turismo, conhecida como Daniela do Waguinho, deputada federal (União Brasil-RJ).

Waguinho é prefeito de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio. Daniela Carneiro é casada com ele. Os dois apoiaram a eleição de Lula.

Acontece que o casal mantém há a quatro anos vínculos com a família do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado e preso sob acusação de chefiar uma milícia e cometer homicídios.

Daniela teve o apoio da ex-vereadora Giane Prudêncio, mulher de Jura, nas eleições de 2018. O miliciano se envolveu em atos de campanha dela quando cumpria as condenações.

Até que seu marido decidisse apoiar Lula, Daniela era uma bolsonarista de raiz e nunca escondeu tal condição. “É ela quem tem de se explicar”, diz Flávio Dino (PSB-MA), ministro da Justiça.

Se cessar o barulho em torno do caso, Daniela continuará como ministra. Se o barulho aumentar, tchau e benção. Lula não tem compromisso com o erro, muito menos quando não é dele.

log do Noblat | Metropoles

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!